Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Webdesign é regulamentado?

Recommended Posts

Preciso de informações sobre a profissão de webdesignerAssinei minha carteira como tal, porém não tenho formação nenhuma, o ontador da empresa descobriu depois de ter assinado tudo que existe um sindicato e tals, dai fica a dúvida .. a profissão é regulamentada?COmo tal não posso assinar como tal pq não tenho formação, então quero saber o que preciso para ter formação de web?Preciso de ajuda rápida ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po ....Todo mundo se diz profissional da área ... mas ninguem sabe nem mesmo em que profissão trabalha, se ela existe ....

Compartilhar este post

Link para o post

cra awedesigner não existe uma facu;ldade propria você pode fazer design e trbaalha com webdesigner ou pode tambem fazer informatica e trabalha com webdesign

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade existe em Sampa uma faculdade chamada Anhembi Morumbi, sei que não podemos chamá-la de uma senhora faculdade, mas pelo menos isso não é mesmo?É importante que essa profissão seja levada mais a sério aqui no Brasil, pois é um verdadeiro laboratório dinâmico e hiper atualizado. Onde podemos encontrar ajuda de diversos pontos do mundo. Além do fato da internet ser a maior ferramenta de comunicação existente hoje em dia.Infelizmente, não devidamente reconhecidos, ainda... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé .. mas tipo . essa faculdade é reconhecida pelo MEC?Ja existe alguma turma formada???Pq e se regulamentam e começa a se exigir formação?.... saca

Compartilhar este post

Link para o post

A Anhembi Morumbi tem um curso de Web Design já reconhecido pelo MEC. O Curso dura 2 anose lhe dá direito de fazer uma Pós Graduação, porém não chega a ser um bacharelado. Me formei neste curso e recomendo a Faculdade. Logicamente ela te dá as bases, assim como qualquer outra, porém quem tem de correr atrás é você mesmo. O Web Designer nada mais é que uma remificação do Designer, porem especializado na área de web. Surgem muitas polêmicas sobre o reconhecimento da profissão, já que existem muitos micreiros que se dizem designers. Mas esse problema ainda não foi resolvido. Justamente pq não foi regulamentada a profissão e nem criado um órgão do tipo CREA ou CRM. Isso nos deixa muito triste, mas acredito que ainda haja esperanças.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Então para assinar como webdesigner é necessario a formação de designer?Esse é o ponto ... pq se é uma ramificação, assim como cardiologia da medicina, para ser cardiologista você tem que ter a formação de medico, para ser webdesigner você tem que ter a formação de designer?Isso q eu quero saber, minha namorada faz arquitetura, esta na 7 fase, porém não pode assinar como arquiteta pois não tem o diploma, mas pode assinar como desenhista/projetista devido ao curso de 2 grau q ela fez na escola tecnica.Mas eu sou micrero, deveria ser engenheiro agronomo mas na 3 fase desisti pra trabalhar com web.E até hj nunca fiz um curso sequer de win 98 ... nem digitar não faço da maneira correta.No caso, minha mãe fez curso de design de interiores, então ela pode assinar como webdesigner e eu não?Se eu fizer um curso da macromedia or exemplo, terei algo que pode me clasificar como "autorizado" a exercer a função de web?Meu colega de trabalho é desenvolvedor web. Existe aqui na UFSC o curso de Sistema de informação e Computação tb. Ele não tem nada disso, o q ele tem é o certificado de Linux - Conectiva e de php tb. Ele pode exercer a função de desenvolvedor web .... ou não? Teria que fazer a faculdade?Ta dificil de me explicar ... mas ta beleza .. ja descobria algumas coisas tipo q não exista carg de webde. ... mas que ele se enquadra num patamar onde o piso é de R$ 690,00 .

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé ..E outra . que faculdade de Webdesign é essa hein .. po tu a 20 min no site e ainda não achei um link que diga alguma coisa sobre o curso .. é curso mesmo ou é materia de curso de comunicação ....??

Compartilhar este post

Link para o post

na área de webdesign e webmaster o válido mesmo é ter certificaçõesqualifique-se em certificados TI, são caros mas abrem todas as portas que antes sequer existiamfaculdade de webdesign (2 anos), aqui onde moro tb tem, inclusive entrei na primeira turma, só que o curso, tava uma bosta total, e saí fora em 6 meses..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.