Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elaineacunha

Select em HTML

Recommended Posts

Olá!!!Será que alguém poderia me ajudar???Tenho dois select no mesmo formulário. O primeiro é carregado com informações do BD.O segundo eu preciso carregá-lo de acordo com o que foi selecionado no primeiro.Por exemplo: No primeiro select tenho cursos de uma instituição.E o segundo será carregado com as disciplinas do curso selecionado anteriormente.Grata pela atenção... :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é dificil colega...pelo menos para mim,,,Eu ví um topico parecido com este seu na sessão asp...Ao selecionar dar focus em outro campo sem reload....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!! Esse se tornou um problema clássico na construção de páginas dinâmicas. No fórum de php eu postei um how to de como fazer isso. A solução que eu adotei é utilizar uma página com dois frames, sendo um oculto (que irá processar o seu segundo select) e outro visível com a página principal. A idéia é submeter para o frame oculto os parâmetros necessários para o segundo select, via javascript, qnd o usuário selecionar alguma coisa no primeiro select. No frame oculto, você processa os parâmetros, gera os seus dados e depois você deve criar um JavaScript dinamicamente, ainda no frame oculto, para setar os dados no segundo select.Não é tão complicado assim.É uma implementação bem legal de fazer. Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Salve,

 

Acabei de postar essa dúvida no forum de DW, da uma olhad ai.

 

Combo

 

tenta carregar o 1 com esse sistema de arrays bi dimensional, você economiza um acesso ao banco de dados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Volpisp! A sua implementação também é bastante interessante mas funciona bem apenas com poucos registros. Imagine que você tenha uma tabela com 100 registros e cada registro pode ter por exemplo, 10 itens relacionados em outra tabela. Só nesse caso, você tem 1000 linhas no resultSet para um único usuário. Agora, como o seu site é bastante acessado e você tem 10 usuários interagidno com a página simultaneamente, temos então 10000 registros em memória. Acho que é melhor ir uma segunda vez ao banco de dados e trazer apenas o que o usuário deseja do que ter dados desnecessários na memória. Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Primeiro o select deverá ser em forma de menu, asism ao escolher uma opção, automaticamente, ele irá reabrir a pagina dai, sugiro que você faça o form dentro de um iframe assim so essa parte seria carregada, oK??Dai o segundo select, seria normal no form!Faz um teste ai...[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Volpisp! A sua implementação também é bastante interessante mas funciona bem apenas com poucos registros. Imagine que você tenha uma tabela com 100 registros e cada registro pode ter por exemplo, 10 itens relacionados em outra tabela. Só nesse caso, você tem 1000 linhas no resultSet para um único usuário. Agora, como o seu site é bastante acessado e você tem 10 usuários interagidno com a página simultaneamente, temos então 10000 registros em memória. Acho que é melhor ir uma segunda vez ao banco de dados e trazer apenas o que o usuário deseja do que ter dados desnecessários na memória. Até

Fala mano bele, Nao sei se você chegou a verificar o codigo, eu nao uso tabelas e nem consulta a BD, uso arrays bidimensionais, executando o script na maquina client e nao no meu servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu vi seu código sim mas a nossa colega precisa que os selects sejam criados dinamicamente, principalmente o segundo, que será povoado com o resultado de uma busca no banco de dados de acordo com o parâmetro fornecido no primeiro select.Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.