Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

x-games

Tutorial basico - Menu popup feito em JS

Recommended Posts

Ai galera beleza.

Fiz um tutorial básico deste menu que as vezes da uma dor de cabeça, quando usamos layers, então fiz ele utilizando o DW MX com update 6.1 .

Tutorial Menu popup

O exemplo você ja ve logo no começo do site, pois este menu feito em layers ele muda de lugar conforme a resolução, neste que fiz ele fica no mesmo lugar.

Pois com layer mesmo alterando de absolute para relative não funcionava e acabei desistindo dele, então decidi fazer isso de outra forma.

Espero que gostem.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado em Jul 29 2003, 12:25 PM-------------------------------------------------------------------------------- Legal seu exemplo.Tem como fazer ele deslocar mais um subnivel?

Ainda nao fiz um teste, mas pelo que vi não da ... vo ver outra forma ...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Douglas, da sim, valeu pela dica.

Olha na imagem abaixo, coloquei a seta em vermelho, basta selecionar qual link você quer os submenus e clicar ali onde indica a seta.

Imagem Postada

Veja como ficou a estrutura agora.

Com submenu

Compartilhar este post

Link para o post

beleza esse menu, mas tenho uma dúvida...alguém poderia me ajudar a desenvolver um menu como o desse site : www.ecenter.com.br ?Obrigado gente ...

Compartilhar este post

Link para o post

X-Games,Você ja fez o teste se o menu fica em 1º plano quanto passa por cima de input text ou combo, ja que se ta com a mao na massa faz esse teste pra nois, bele mano

Compartilhar este post

Link para o post
Postado em Jul 29 2003, 08:35 PM-------------------------------------------------------------------------------- beleza esse menu, mas tenho uma dúvida...alguém poderia me ajudar a desenvolver um menu como o desse site : www.ecenter.com.br ?Obrigado gente ...
Esse dai da ecenter se faz usando Layer/camadas, tem um tutorial na propria pagina do imasters explicando isso, na area de Dreamweaver.

Postado em Jul 29 2003, 10:18 PM-------------------------------------------------------------------------------- Legal, Mais este tipo de menu não funciona no ei 5.0

Bom sei que a maioria ja esta usando a versão 6 , então não e minha culpa se não funciona em outras versões .. tbm não fiz teste no Netscape. Opera, etc... se alguem tiver ve se funciona tbm nestas versões...

Postado em Jul 30 2003, 01:35 AM-------------------------------------------------------------------------------- Parabéns pelo tuto x-games...gostei...até[]

Opa vlw pela força ...

Postado em Jul 30 2003, 07:41 AM-------------------------------------------------------------------------------- X-Games,Você ja fez o teste se o menu fica em 1º plano quanto passa por cima de input text ou combo, ja que se ta com a mao na massa faz esse teste pra nois, bele mano

Bom agora fiquei sem tempo pra testar ..mas você mesmo pode fazer este teste ..nao custa nada ... qdo tiver tempo eu farei este teste ..

Compartilhar este post

Link para o post

Salve x-games,fiz o teste e aconteceu o que eu ja estava prevendo, o menu fica por de traz dos combos..... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado em Jul 30 2003, 09:29 AM-------------------------------------------------------------------------------- Salve x-games,fiz o teste e aconteceu o que eu ja estava prevendo, o menu fica por de traz dos combos..... 

você ja tento usar camadas !!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado em Jul 30 2003, 09:29 AM-------------------------------------------------------------------------------- Salve x-games,fiz o teste e aconteceu o que eu ja estava prevendo, o menu fica por de traz dos combos..... 

você ja tento usar camadas !!
Sim coloquei os combos dentro de uma camada , mesmo assim o menu fica traz dos combos.. esse e um velho problema postado N vezes aqui no forum...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.