Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jeffersonsm

Input de dados tipo dbgrid

Recommended Posts

Ola Pessoalparece ser bem simples..minha dúvida e a seguinte:Tenho um input de dados de um cadastro de consumo.tipo cadastro do vendedor relacionado a uma tabela que vem com os campos:tabela => resumoData | zona | KMINI | KMFIM | HOTEL | CELULAR | REFEIÇÂO | OUTROSesta tabela esta relacionada com a do cadastro do vendedor, bom o problema e como criar o input desta tabela em loop.quando ele entra na tela dos consumo dele, ja trago seus dados atraves de cookie, dai ele vai digitar seus consumos durante o mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Tópico movido Fórum ASP!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai entrar com todas as datas de uma vez ou data por data?

Não entendi bem o "input em loop"

Compartilhar este post

Link para o post

opa..Bom salgado..ele vai digitar os seus consumos durante o mes.....então seria data por data...eu ate pensei emcria alguma coisa do tipo,, setar as dataDATA | ZONA ....01 | MINAS GERAIS02 | BRANCO03 | SÃO PAULOalgo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a sua duvida, criar o formulário HTML ou fazer a inserção no BD? ou os dois?

Compartilhar este post

Link para o post

criar a inserção no db ....eu ja fiz ate onde o susuario entra na tela, dai eu traga as suas informações e o ultimo Relatorio de despesas de viagem, dai creie uma area de inclusão de novo rdv.então eu quero criar o formulario de inclusão e a inserção dos dados no db...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o formulário de inserção é simples, coloque inputs para todos os dados que você deseja inserir no bd.

depis crie um arq para processar a inclusão pode chamar de "rdv_action.asp" por exemplo.

Qual programa você está usando para "escrever" o ASP?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!

Estava dando uma olhada na estrutura do seu BD e pensei como você vai separar por usuário?

Compartilhar este post

Link para o post

e o seguinte..tenho uma autenticação de usuários e gravo cookie....dentro do meu site e verifico se ele esta logado ou não, se tiver ele passapara a proxima etapa, se não força ele a fazer login, caso contrario.entãotenho a pagina default.asp que traz as informaões do usuarios e seu rdv ja incluidos, depois vem reader.asp q e o corpa da pagina onde teria a inclusão dos novos rdv e o rodape.asp q é um status dos rdv do ano, tipo ele faz um total por coluna do rdv, mostra o que ele gastou ate agora em hotel, telefone, passagem. etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lhe dar um exemplo de inserção em BD usando ADO:

set conexao = server.createObject("ADODB.Connection")
SQL="select * from tabela"
set rs = server.createObject("ADODB.RecordSet")
rs.open SQL,conexao

rs.AddNew
rs("campo")=valor
rs.update

rs.close
set rs = nothing
conexao.close
set conexao = nothing

Compartilhar este post

Link para o post

salgadoo prblema não seria inserir os dados sei como fazer, a minha dificuldade seria o loop de uma data a outra e seguindo o relacionamento com outra tabela..assimna verdade são 2 tabelas..tabelas relacionamentouser--------| usercodigordv--------- |então, terei que criar uma forma de input onde a segunda tabela (rdv) saiba que estes dados pertence ao user logado da tabela userentendeu

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, não havia entendido.

No caso do user acrescente um campo para inserir o usercodigo, que pelo que entendi está em um cookie certo?

O loop para as datas não é dificil, você já tem algum código para começar a lhe ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

opa..não se descupe, você esta me ajudando e muito..esta certo, so que não fiz nada ainda, tenho e claro so um form q estou dezenvolvendo...<table border="0" width="481" bgcolor="F5F5F5" align="center" valign="top"> <tr> <td width="475"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"><form action="rdvgrava.asp" name="myForm" method="post">Data : <input type="text" name="data" size="12" maxlength="12" class="textbox"><br>Zona : <input type="text" name="zona" size="50" maxlength="50" class="textbox"><BR><BR><BR><input type="button" value="Registrar" class="button" onClick="DoSubmit(document.myForm)"> <input type="reset" value="Refazer"></form></font></td></font></tr></table>

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que pude notar está ainda no inicio do formulário, então se você for fazer 1 entrada por tela você não precisará de loop, se não você deverá fazer um "for x= 1 to" até total, para fazer a inclusão você testará se o 1º input está preenchido, se estiver faz a inserção, se não sai do for. Nesse caso você nomeia os inputs de forma sequencial, por exemplo: data_1, data_2,...

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

cara e neste ponto que não estou sabendo como fazer...a primeira etapa ja esta pronta, eu so tenho que criar o forme da segundo parte, e e onde eu digito as informações data a data..na tela ja esta mostrando o dados do usuario e no rodape o status ..dai ele clicou no botçao inluir, então vem este forme q passei....agora não sei como fazer.eu imagino assim vem sempre os mesmo campos seguido de um botão gravar..ele digita o conteudo do dia 01/agosto/2003. um exemplo, dai ele clica em gravar, na gravação o que faria ele relaciona o cookie logado com a tabela do rdv e grava o conteudo, volta para tela com os campos em branco para digitar o próximo dia, se não clique em fechar.....sacou....

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica é essa mesma, qq dúvida poste aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.