Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

theoperations

Não esta rolando alteração !!

Recommended Posts

Olá pessoal estou fazendo um sistema de alteração de dados usando uma base em mysql, mas não esta rolando vejam o script e a msg de erro que ele esta apresentando.Script:<% set rs1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rs1.Open "select * from noticias WHERE titulo = '"& Request.form("t") &"' ", "DSN=teste; UID=; PWS=;", 3, 3 rs1("bloco") = request.form("bloco") rs1("titulo") = request.form("titulo") rs1("destaque") = request.form("destaque") rs1("titulo") = request.form("titulo") rs1("texto") = request.form("texto") rs1("vinheta") = request.form("vinheta") rs1("imagem") = request.form("imagem") 'rs1("data") = now rs1.Update rs1.close %>==================================================Erro:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)Falha na atualização baseada em consulta. A linha a ser atualizada não foi encontrada.==================================================Estou trazendo do formulario de alteração um hidden com o nome de t do titulo mas não esta rolando. Ele não esta alterando os dados, alguem sabe como posso fazer isto ?Alan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser por 2 coisas,primeiro porque esta variavel "t" está vazia, outra, porque ele não achou no banco de dados. Eu acho que a pagina ASP não está recebendo o valor "t"

Compartilhar este post

Link para o post

Havia checado isto também, mas ele traz o request.form("t") sim, ele exibe o resultado da variavel na pagina sim, no banco de dados tambem tem estes dados mas nao sei o que esta acontecendo, se eu mudo de mysql para access o banco de dados funciona numa boa, mas com mysql nao esta rolando ?Alan

Compartilhar este post

Link para o post

cara ñ entendo muito de programação mas ja tive um probleminha parecido com essetenta compartilhar a pasta do banco de dados!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo problemas na alteração de dados em MySQL utilizando este código, continua dando a mesma msg de erro:O Script é este abaixo:'rs1.Open "select * from noticias WHERE controle = '"& Request.form("controle") &"' ", "DSN=teste; UID=; PWS=;", 3, 3Para MySQL precisa ser diferente ? Para gravação de dados funcionou numa boa o que eu usava para Access mas na alteração de dados não rola de forma alguma.Help,Alan

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu não sei se vou falar m*****, mais se liga, pelo que vi você está utilizando ADO, e no ADO, qnd você utiliza o Access, MySQL, Oracle ou SQL Server, só muda o Driver de conexão, e o Recorset, mantém se igual.

Então: verifica isso.

'rs1.Open "select * from noticias WHERE controle = '"& Request.form("controle") &"' ", "DSN=teste; UID=; PWS=;", 3, 3

Isso não é o RecordSet, pois está abrindo uma SQL, e passando os parametros do ADOVBS.INC na string. Faz isso cara, para ver se funciona :

SQL="Select * FROM noticias WHERE controle='"&Request.Form("controle")&"'"

rs1.Open SQL, Sua_Conexao, 3, 3

Vê agora se funciono! E testa tb se o campo Controle está vindo como tipo String, assim Response.Write Request.Form ("controle"). E vê tb se a coluna controle do seu banco de dados é Autonumeração. Isso pode ser incopatibilidade de dados...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.