Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dony

Clausula UNION no ASP - So pra quem manja SQL

Recommended Posts

Alguém que entenda de sql me diz uma coisa... ao usar a clausula UNION ou "junto" varias querys SQL. Se eu tiver uma pesquisa assimCSQLU = "SELECT * FROM CURRICULUNS WHERE NOME LIKE '%"& Request.Form("NOME") &"%' AND CIDADE LIKE '%"& Request.Form("cidade") &"%' AND GRAUINSTRUCAO LIKE '%"& Request.Form("ESCOLARIDADE") &"%'"'"eCSQLU2 = "SELECT * FROM CURRICULUNS WHERE NOME LIKE '%"& Request.Form("NOME") &"%' AND CIDADE LIKE '%"& Request.Form("cidade") &"%' AND GRAUINSTRUCAO2 LIKE '%"& Request.Form("ESCOLARIDADE") &"%'"'"que me retorna a escolaridade da pessoa (talvez ela tenha dois cursos superiores e só um me interessa) se eu unir das duas eu não preciso mais ter duas consultas pra ver se no banco de dados minha pesquisa retorna só a escolaridade escolhida?Me ajudem please! :D Donydony@netsitemail.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar o "OR"?, não manjo muito de sql mas acho que daria o resultado que você está precisando.

CSQLU = "SELECT * FROM CURRICULUNS WHERE NOME LIKE '%"& Request.Form("NOME") &"%' AND CIDADE LIKE '%"& Request.Form("cidade") &"%' AND( GRAUINSTRUCAO LIKE '%"& Request.Form("ESCOLARIDADE") &"%' OR GRAUINSTRUCAO2 LIKE '%"& Request.Form("ESCOLARIDADE") &"%')"'"

Veja bem não tenho certeza, mas se ajudar eu posso me considerar um fera em SQL?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.