Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juka

Limitar o resultado

Recommended Posts

Fala galera,

eu lembro ter lido na Coluna ASP/Imasters ha muito tempo algo que falava a respeito de limite de registros, por exembplo eu quero pedir uma listagem dos 5 últimos registros, como eu posso fazer?

select * from table order by id DESC

mas como limitar os 5?

alguém pode me ajudar?

B) B) B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para acess use o TOP:

"select TOP 5 From ..."

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

B) Não deu certo ! olha o erro!===============Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] The SELECT statement includes a reserved word or an argument name that is misspelled or missing, or the punctuation is incorrect. /novidades.asp, line 188 ===============Não faço idéia do que pode ser! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

você pode postar as 20 linhas anteriores àquela indicada no erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Salgado,

Será que esta dando o erro pq o ID não é contínuo?

olha o código ( Basicão)

<%          vlr=request.querystring("vlr")       '++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++pos="1"stt2="3"'+++++++++++++++++++++++++++++++++Set DSNConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") DSNConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("/caminho/bd.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DriverId=25;MaxBufferSize=8192;Threads=20;"set rs= server.createobject("adodb.recordset") var_sql ="SELECT TOP 10 from tabela"rs.open var_sql, DSNConn, 3 '(##############LINHA DE ERRO)quanto=rs.recordcount%>

Deus te abençoe!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado em Jul 31 2003, 09:30 AM-------------------------------------------------------------------------------- naum eh select TOP * 5 ?? 

Já tentei isso também e da erro! além disso eu já tentei o limit também! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

:( ;) B) RESOLVIDO!!!a resposta é SELECT TOP 10 * from tabela order by id descvaleu a atenção de todos! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.