Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W.Silva

com + asp !!

Recommended Posts

Salve Galera!!

Tô lendo alguns artigos agora a noite em casa no imaster e encontrei algo sobre COM+, eu fiz a leitura e o exemplo do colunista, deu tudo certinho, mas tentei fazer algo, simples, uma soma, e não esta dando certo. Vejam por favor:

O "DLL"

'Código da DLLPublic Function Somar_Valores(Valor1 As Integer, Valor2 As Integer) As IntegerDim Resultado As IntegerResultado = Valor1 + Valor2End Function

A página em ASP

<html><head><title>Somando Valores com DLL</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"></head><body><%	Dim rValor1, rValor2, objCalcula, rCalculado	rValor1 = Request.Form("txtValor1")	rValor2 = Request.Form("txtValor2")		If rValor1 <>"" Then		Set objCalcula = Server.CreateObject("Somar.clsSomar")	Calculado = objCalcula.Somar_Valores(rValor1, rValor2)	Response.Write(Calculado)	Else%><form name="form1" method="post" action="index.asp">  <table width="171" height="85" border="0" align="center">    <tr>       <td width="69" height="23"> <p align="right">Valor1:</p></td>      <td width="92"> <p>          <input name="txtValor1" type="text" id="txtValor1" size="5" maxlength="5">        </p></td>    </tr>    <tr>       <td height="23"> <p align="right">Valor2:</p></td>      <td><p>          <input name="txtValor2" type="text" id="txtValor2" size="5" maxlength="5">        </p></td>    </tr>    <tr>       <td height="30" colspan="2">         <p align="center">           <input type="submit" name="Submit" value="Calcular">        </p></td>    </tr>  </table></form><% End If %></body></html>

Fiz todos os procedimentos certinhos, como descrito no tutorial, mas olha o erro que esta dando....

Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)Tipo incompatível: 'Somar_Valores'/Soma/index.asp, line 17Tipo de navegador: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.0) Página: POST 41 bytes to /Soma/index.aspPOST Data:txtValor1=10&txtValor2=20&Submit=Calcular

Pensei, pensei, e pensei denovo, e nada de resolver o problema, alguem pode me explicar, por favor, como resolver este probleminha simples ?

Abraços

W.Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

W.SilvaA Function não está retornando Valor, e ainda, não está usando a referência "Byval" que indica que o valor será uma cópia do que está sendo passado.Troque sua função por isso

Public Function Somar_Valores(Byval Valor1 As Integer,Byval Valor2 As Integer) As IntegerDim Resultado As IntegerResultado = Valor1 + Valor2Somar_valores = ResultadoEnd Function

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,Preciso desenvolver um componente que faça uma ação em horários pré-determinados, que estão cadastros numa tabela no SQLSERVER ou num XML.Sabe como eu poderia fazer este componente?Ele teria de enviar emails em horários específicos. (sistema de newsletter)Se tiver referências boas para eu sacar de VBScript, desde a coisa mais simples, agradeço.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,O código não seria complicado, mas o problema será como voce irá "startar" o processo.A solução que acho mais viavel seria incluir um EXE no agendador de tarefas do Windows, mas, para isso, a máquina deverá ficar ligado o tempo todo, ou pelo menos, no horário que os arquivos seriam enviados.Quanto à links, eu postei à um tempo atrás algumas coisas sobre com+, dá uma pesquisada que voce irá encontrar aqui no imasters.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.