Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evandro

Verificando Login

Recommended Posts

Alguém poderia me ajudar numa dúvida simples, eu queria dentro desse código fazer 2 verificações, uma seria pra verificar se o login e o e-mail existem no banco de dados caso exista mostrar uma mensagem de erro

E a outra eu tenho 2 campos no formulário de cadastro

senha e senha2

Caso a senha e a senha2 não esteja ok tb apareça uma mensagem de erro, se as verificações acima baterem pode prosseguir com o cadastro.

<%ip = Request.ServerVariables("remote_addr")dtcadastro = Now()ultimo_login = Now()nome = Request.Form("nome")dtnascimento = Request.Form("dtnascimento")endereco = Request.Form("endereco")cidade = Request.Form("cidade")estado = Request.Form("estado")pais = Request.Form("pais")login = Server.HTMLEncode(Request.FORM("login"))email = Request.Form("email")senha = Server.HTMLEncode(Request.FORM("senha"))Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")    Conexao.Open "driver=MySQL;server=localhost;uid=root;database=sistema"Sqltemp = "insert into cadastro (dtcadastro, ip, ultimo_login, count, nome, dtnascimento, endereco, cidade, estado, pais, login, email, senha, grupo, status, acesso, promoter, comercial, site, admin, vip, dtvip, dtencerravip)" & "values ( '" & dtcadastro & "' , '" & ip & "' , '" & ultimo_login & "' , ' 1 ' , '" & nome & "' , '" & dtnascimento & "' , '" & endereco  & "' , '" & cidade & "' , '" & estado & "' , '" & pais & "' , '"& login &"' , '"& email &"' , '"& senha &"' , 'Nenhum' , 'Ativo' , 'Permitido' , '0' , '0' , '0' , '0' , '0' , '0' , '0' )"conexao.execute(sqltemp)%><% Response.Redirect "ok.asp" %>
Se puderem me ajudar agradeço muito

Valew []´s galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sql = "select * from tabela where login = '"&login&"' or email = '"&email&"'"set rs = conexao.execute(sql)if rs.eof then response.write "Login ou email nao existe"else response.write "Login ou email Existe"end if

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.