Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando José

Paginação Probs

Recommended Posts

Pessoal estou fazendo um sistema de busca com paginação, mais quando clico em avançar ele me mostra os mesmo registros, por favor me ajudem, estou precisando muitoObrigado<?include_once 'conexao.php';$busca = $_GET['busca'];$campo = $_GET['campo'];$sql = mysql_query("SELECT * FROM credencias where $campo like '%$busca%'");$lpp = 2; // Especifique quantos resultados você quer por página$total = mysql_num_rows($sql); // Esta função irá retornar o total de linhas na tabela$paginas = ceil($total / $lpp); // Retorna o total de páginasif(!isset($pagina)) { $pagina = 0; } // Especifica uma valor para variavel pagina caso a mesma não esteja setada$inicio = $pagina * $lpp; // Retorna qual será a primeira linha a ser mostrada no MySQL$sql = mysql_query("SELECT * FROM credencias where $campo like '%$busca%' LIMIT $inicio, $lpp"); // Executa a query no MySQL com o limite de linhas.?>...<?php while($l = mysql_fetch_array($sql)) { $nome = $l["nome"]; echo "Nome: <a href=detalhes.php?id=$l[id]>$nome</a><br>";} if($pagina > 0) { $menos = $pagina - 1; $url = "$PHP_SELF?busca=$busca&campo=$campo&pagina=$menos"; echo "<a href=\"$url\">Anterior</a>"; //echo "<a href="$url">Anterior</a>"; // Vai para a página anterior}for($i=0;$i<$paginas;$i++) { // Gera um loop com o link para as páginas $url = "$PHP_SELF?busca=$busca&campo=$campo&pagina=$i"; echo " | <a href=\"$url\">$i</a>";}if($pagina < ($paginas - 1)) { $mais = $pagina + 1; $url = "$PHP_SELF?busca=$busca&campo=$campo&pagina=$mais"; echo " | <a href=\"$url\">Próxima</a>";} ?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho fiz as alterações que você falou só que agora na primeira página ao invez de aparecer o botao avancar aparece o botao anterior, e quando clico em anterior mostra os mesmo registro atual, o que sera?obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

if($pagina > 1) {$menos = $pagina - 1;$url = "$PHP_SELF?ss=2&pagina=$menos";echo "<a href=\"$url\">Anterior</a>";//echo "<a href="$url">Anterior</a>"; // Vai para a página anterior}for($i=1;$i<=$paginas;$i++) { // Gera um loop com o link para as páginas$url = "$PHP_SELF?ss=2&pagina=$i";echo " | <a href=\"$url\">$i</a>";}if($pagina <= ($paginas)) {$mais = $pagina + 1;$url = "$PHP_SELF?ss=2&pagina=$mais";echo " | <a href=\"$url\">Próxima</a>";}poe assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.