Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kodig

Boletim Online

Recommended Posts

Estou a algum tempo procurando montar um sistema de notas on-line, e já fui em todos os sites de ASP pedir ajuda, mas quando alguns respondem querem desenvolver e cobrar por isso ;) , não é isso que quero pois algum dia tb poderei ajudar outra pessoa com o mesmo problema, e com certeza não cobraria por isso. Espero que aqui possam me ajudar. ;) O que eu não consigo fazer?Fazer com que o aluno digite a login (RA) e senha e que ele compare com o banco de dados e se positivo mostre apenas os dados deste aluno, e caso negativo volte para uma página com msg de erro?Fazer com que o aluno se estiver em débito, seja levado para uma outra página pedindo que se dirija a secretária?Enfim acho que resumi bem o que não consigo fazer em ASP, pois comecei nesta tecnologia a pouco tempo, e sou autodidata, então se possível me ajudem!!!!PS.: Uso Access como BD e a tecnologia ASP.Obrigado.Kodig. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua duvida está pacialmente respondida, dá uma olhada Aqui, e seja bem vindo à comunidade IMasters.

QQ duvida sobre o funcionamento do código (e acredito que terá) poste aqui!

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, entendi um pouco e chegando em casa hoje vou escreve-lo e lê-lo novamente, mas aqui só mostra o login sem as respostas das notas e faltas, mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda...Qualquer duvida sobre aquele codigo, postarei imediatamente... vlz

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso o "parcialmente", no caso a conexão com o BD, o login e o redirecionamento, no seu caso será só uma pequena adaptação para seus campos do BD e as notas e faltas, nada muito dificil de se fazer.

[]'s

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não consigo fazer com que a página ASP mostre apenas os registros que quero se o login for verdadeiro, pois existem muitos alunos e como faço para o que a pagina só mostre os campos do aluno com base no login.???

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que for feito e aceito o login você armazena o id do aluno em uma session, e redireciona ele para uma página que ira fazer a pesquisa de tudo o que você quer dos dados do aluno, a consulta ficaria +/- assim:

"SELECT * FROM tabela WHERE id_aluno="&session("id_aluno")&";"

Sacou?

QQ duvida continue perguntando que a galera ajuda

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

ACABO DE FAZER UM BOLETIM DE NOTAS PARA O SITE QUE DESENVOLVO.É FÁCIL:Primeiro você faz uma consulta SQL e guarda o n.º de matrícula do aluno numa sessão. Assim, a partir desta sessão você seleciona apenas as notas do aluno em um outro banco de dados.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado, Wallace, muito obrigado pela ajuda de vcs, mas tenho alguns problemas, não sei uma linguagem de programação, sql, só um pouco, estou começando a estudar sozinho agora VB e Sql, por causa da tecnologia ASP, por isso fica dificil entender algumas coisas, mas não se preocupem com as informações que peguei neste fórum e no outro tópico, tentarei neste fim de semana, e na segunda digo se deu certo ou não...Sei que é dificil, aprender tudo sozinho, mas não desistirei e espero contar com a ajuda de vcs, e no que puder fazer para ajudar podem contar comigo.Muito obrigado mesmo... :) :) :lol: :lol: :) :) :lol: :lol: :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como faço para escrever as informações em uma nova pagina, sei que terei que utilizar Response.Write, mas gostaria de saber se naquela pesquisa da SQL, se já armazena as informações somente do aluno e se eu colocar por exemplo para escrever o que existe neste campo ele só ira escrever o que está armazenado segundo a pesquisa, é isto.Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.