alack 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2003 caras, é o seguinte: eu tenho um select e preciso filtrar os registros por data de início e data de término (denominado, respectivamente, datai e dataf) eu tenho o seguinte select: SELECT * FROM mensagens AND dataf >= $data AND datai =< $data ORDER BY ordem já tentei #, '", '"., #'"... uma pá de coisa. mas num consegui... isso é meio urgente... desde já agradeço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2003 Não sei se vai ajudar, mais tente usar o SELECT(BETWEEN)Ex:. SELECT * from tabela where Datai ='XXXX/XX/XX' BETWEEN Dataf='XXXX/XX/XX'Se eu estiver errado, por favor avisem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcusc 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2003 você ta passando essa $data como ?formato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2003 tente guardar as datas em formato Unix... aí você vai ter um campo para a data que voce vai mostrasr, e outro para fazer pesquisas...a Data no Formato Unix é apenas um número, que representa qto segundos desde 1/janeiro/1970aí você vai poder trabalhar com as datas da mesma forma que trabalha com um inteiro normal... coisa que vai facilitar muito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcusc 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2003 Conforme o whoami falou, esse formato é bastante interessantes mesmo, eu acho bem melhor, pois você pode trabalhar com esta data de diversas formas, para fazer essa conversão, use a funçaõ mktime()[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2003 Select * From Tabela Where '$data' Between datai and dataf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2003 Só lembrando que a variável $data tem que estar no formato: aaaa-mm-dd Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites