Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Salgado

Função QuebraTexto

Recommended Posts

Essa função irá acrescentar um "

" a um texto a cada valor passado fazendo assim a divisão do texto, boa para ser usada para evitar quebras de layout.

ASP
  1. Function QuebraTexto(Texto, Caracteres)
     
  2. If Len(Texto) => Eval(Caracteres) Then
     
  3. QuebraTexto Left(Texto, Caracteres) &"
    "QuebraTexto(Right(Texto,Len(Texto)-Caracteres), Caracteres)
     
  4. Else
     
  5. QuebraTexto = Texto
     
  6. End If
     
  7. End Function

Entendendo a lógica:

A função recebe como parâmetros o texto e caracteres que é o numero de caracteres que será dividido o texto.

Primeiramente testa-se se o comprimento do texto é maior ou igual ao de caracteres, se for:

ele vai pegar os primeiros caracteres e concatenar com o "

" para acrescentar a quebra de linha, e concatenar com o resultado de uma nova chamada dessa mesma função, que agora recebe como parâmetro os caracteres restantes e o mesmo tamanho de caracteres. Esse tipo de uso chama-se de Função Recursiva, que é uma função chamando ela mesma.

Se não for:

Ela retorna o texto puro.

 

Façam bom uso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom salgado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi ... no meu caso o problema é um pouco diferente ...Eu fiz um site no qual o usuário (administrador) digite o texto numa página que eum chamei de atualizer (rs) e este texto seria resgatado pelo ASP ...O problema é que ele não pega as quebras de linha ... se o usuário der enter na caixa de texto, vai sair tudo junto ...Alguém sabe como proceder ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para isso é só usar o Replace(Texto,CHR(13),"

")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí, beleza?Salgado, essa sua função, não altera o tamanho somente das palavras que forem maior que o numero de caracteres né?eu testei ela aqui, e ficou bem dodinha, huauhauhaquando tinha uma palavra tipo ã õ êele colocava uns troços esquisitos, huauhauhaVou ver se monto uma parecida, mas que altere somente o tamanho das palavras que forem maior q o numero passado como parametro, assim ficaria bacana :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o comprimento for IGUAL ou MAIOR ele altera. Mas é só alterar e tirar o "=" do IF lá em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande salgado, beleza?heheheBrother, consegui fazer o que eu queria :) Tipo assim..Usei o split antes de chamar a função, assim eu verifico o tamanho de cada palavra, e nao do texto inteiro.. ficou bem bacana.. muito boa essa função!Parabens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.