Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gastao

função para cortar Texto

Recommended Posts

function cortatexto(texto,max)	nome = texto 	num = len(nome)	num = cint(num)	aux = num / max	i=0	while i <= aux  cortatexto = cortatexto & mid(nome,1,max)& "<BR>"  var1 = mid(nome,1,max)   nome = replace(nome,var1,"")  i = i +1	wendend function
texto é o seu texto

max é o numero de registro por linha

para chamar ela é assim

<%=cortatexto(texto,max)%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<_< Como eu faço para colocar,

<%=(Recordset1.Fields.Item("noticia").Value)%>
??

 

tentei assim:

<%=cortatexto(<%=cortatexto(texto,max)%>,100)%>

mas me retorna o erro:

function cortatexto(texto,max)^
Alguém poderia me ajudar????

 

Grato! :D

Começando em ASP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<_< Como eu faço para colocar,
<%=(Recordset1.Fields.Item("noticia").Value)%>

??

 

tentei assim:

<%=cortatexto(<%=cortatexto(texto,max)%>,100)%>

 

 

mas me retorna o erro:

function cortatexto(texto,max)
^

 

Alguém poderia me ajudar????

 

Grato! :D

Começando em ASP

Que erro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um legal que um amiigo me explicou uma vez foi esse:

<%texto = "texto que tem q ser limitado"if len(texto)>15 thenresponse.write left(texto,15) &"..."elseresponse.write textoend if%>
Na frase ele limita os caraterses ( 15 letras) e depois coloca os tres potinhos(...)

 

Espero que seja util ai.

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada Como eu faço para colocar,

<%=(Recordset1.Fields.Item("noticia").Value)%>
??

 

tentei assim:

<%=cortatexto(<%=cortatexto(texto,max)%>,100)%>
mas me retorna o erro:
function cortatexto(texto,max)^
Alguém poderia me ajudar????

 

Grato! Imagem Postada

Começando em ASP

 

 

 

<%=cortatexto(<%=cortatexto(texto,100)%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum tava afim de parar para tentar naum, e mandei para vcs...

essa função quebra o texto, mas deveria quebrar nos espaços, sem quebrar palavras sacaraum???

 

Function PularLinha(StrTrata,Quantidade)StrTrata = CStr(StrTrata)Quantidade = Cint(Quantidade)A = 0For aux = 1 To Len(StrTrata)StrNovo = Mid(StrTrata, aux, 1) Saida = Saida & StrNovo A = A + 1IF A = Quantidade then A = 0For i = aux-10 to aux+10MyStr = mid(StrTrata,i,1)if MyStr = " " thenSaida = Saida & MyStrSaida = Saida & "<br>"exit forElseSaida = Saida & "<br>"exit forEnd ifNextEnd IFNextPularLinha = SaidaEnd Function

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
naum tava afim de parar para tentar naum, e mandei para vcs...

essa função quebra o texto, mas deveria quebrar nos espaços, sem quebrar palavras sacaraum???

Cara, aqui não é suporte, nem seu departamento de criação!

 

Quer que eu faça seu serviço? Deposita R$50,00 na minha conta que em 15min depois de confirmado o depósito te passo o código funcionando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao salgado.....

O FORUM VIVE DE DÚVIDAS, E EU FALEI AKILO BRINCANU, c você NAUM TEM ESPORTIVA, NAUM POSSO FAZER NADA, Imagem Postada

e ao AALves, o esquema eu expliquei... eh para quebrar a linha pois eh para um sistema de mensagens privadas, ai para naum dar problemas na formatação da tabela....

valew? Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto ao salgado.....

O FORUM VIVE DE DÚVIDAS, E EU FALEI AKILO BRINCANU, c você NAUM TEM ESPORTIVA, NAUM POSSO FAZER NADA, :o

Eu não questionamento sobre como fazer algo na sua postagem, e sim que você não queria pensar em como fazer e sim que outros fizessem para você, como pode ser visto na sua postagem inicial, que está nesse LINK (ah, fechei o tópico para não ser editado e parecer que eu sou o errado tá!)

 

Lhe passei uma dica, para procurar pela Função 3 Pontinhos (que não é essa aqui, ou seja não procurou direito) que está aqui na Área de Códigos, e você agora quer dizer que estava de brincadeira?

 

Cara, não sou mais que ninguém aqui, mas também não sou menos e nem suporte, e ninguém também está aqui para atender a preguiça dos outros!

 

Se você realmente estivesse com duvidas de como fazer teria explicado sua duvida, e, eu mesmo, com o mesmo prazer que atendo a todos os que posso teria feito a correção nescessária em seu código!

 

Abraços!

Salgado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.