Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rOcKLoCo

Função ValidaEmail

Recommended Posts

Galera, fiz uma função para Validar o email...

<%Function ValidaEmail(email)'##############################'#  Por: Carlos Alessandro Ribeiro(rOcKLoCo)  #'#  Data: 22/10/2003                                       #'#  E-mail: rock.loco@uol.com.br                     #'############################# email = Trim(email) if email = "" then  ValidaEmail = False  exit function end if if InStr(email,"@") = 0 then  ValidaEmail = False  exit function end if pos = InStr(email,"@") aux = Mid(email,pos+1) if InStr(aux,".") = 0 then  ValidaEmail = False  exit function end if Dominio = LEFT(aux,InStr(aux,".")-1) if Dominio = "" then  ValidaEmail = False  exit function end if Carac = Array("!","#","$","%","&","*","(",")","+","=","/","\","|","?","'","""","{","}","[","]","ª","º",":",",",";","§","°","<",">") for intVer = LBound(Carac) to UBound(Carac)  if InStr(email,Carac(intVer)) > 0 then    ValidaEmail = False   exit function  end if next ValidaEmail = TrueEnd Function%>

Para chamar a função fica assim:

<% if ValidaEmail(email) = False then  response.write "erro" else  response.write "ok" end if%>

falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá tenho um web site a pouco tempo tenho tado a criar, so tenho disponibilidade a ASP e queria adicionar registração confirmação por email de cada tregistro construir e por o forum a andar e editar a parte das sessões mas como tal ja me tive a informar e parece estar dificil de encontrar meios para isso nao percebo quase nada de programaçao mas gostaria de aprender e que alguem me ajudasse peço ajuda a alguem... como crio como heide saber a codificação como programar..... o meu site é http://www.darkevil_pt.somee.com/html/ e o meu email é darkevil.pt@gmail.com peço a alguem que preceba de ASP que me ajuda ....Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe outra função também que achei na internet a um bom tempo atrás

Parece que foi um espanhol que fez ela

 

Abaixo:

 

function validarEmail(email) 	dim partes, parte, i, c 	'rompo el email en dos partes, antes y después de la arroba 	partes = Split(email, "@") 	if UBound(partes) <> 1 then 	   'si el mayor indice del array es distinto de 1 es que no he obtenido las dos partes 	   validarEmail = false 	   exit function 	end if 	'para cada parte, compruebo varias cosas 	for each parte in partes 	   'Compruebo que tiene algún caracter 	   if Len(parte) <= 0 then 		  validarEmail = false 		  exit function 	   end if 	   'para cada caracter de la parte 	   for i = 1 to Len(parte) 		  'tomo el caracter actual 		  c = Lcase(Mid(parte, i, 1)) 		  'miro a ver si ese caracter es uno de los permitidos 		  if InStr("._-abcdefghijklmnopqrstuvwxyz", c) <= 0 and not IsNumeric(c) then 			 validarEmail = false 			 exit function 		  end if 	   next 	   'si la parte actual acaba o empieza en punto la dirección no es válida 	   if Left(parte, 1) = "." or Right(parte, 1) = "." then 		  validarEmail = false 		  exit function 	   end if 	next 	'si en la segunda parte del email no tenemos un punto es que va mal 	if InStr(partes(1), ".") <= 0 then 	   validarEmail = false 	   exit function 	end if 	'calculo cuantos caracteres hay después del último punto de la segunda parte del mail 	i = Len(partes(1)) - InStrRev(partes(1), ".") 	'si el número de caracteres es distinto de 2 y 3 	if not (i = 2 or i = 3) then 	   validarEmail = false 	   exit function 	end if 	'si encuentro dos puntos seguidos tampoco va bien 	if InStr(email, "..") > 0 then 	   validarEmail=false 	   exit function 	end if 	validarEmail = true end function

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma função que desenvolvi bem mais simples que as duas e faz a validação do email sem problemas.

 

'-----------------------------------------------------'Funcao: IsEmail(ByVal strEmail)'Sinopse: Verifica se o valor passado é um Email válido'Parametro: intNumero'Retorno: Booleano'Autor: Gabriel Fróes - www.roccofroes.com'-----------------------------------------------------Function IsEmail(ByVal strEmail)	Set regEx = New RegExp			' Cria o Objeto Expressão	regEx.IgnoreCase = True		 ' Sensitivo ou não	regEx.Global = True			 ' Não sei exatamente o que faz 		' Caracteres Excluidos	regEx.Pattern	= "[^@\-\.\w]|^[_@\.\-]|[\._\-]{2}|[@\.]{2}|(@)[^@]*\1"	ResultadoHum	= RegEx.Test(strEmail)	' Caracteres validos	regEx.Pattern	= "@[\w\-]+\."				ResultadoDois	= RegEx.Test(strEmail)	' Caracteres de fim	regEx.Pattern	= "\.[a-zA-Z]{2,3}$"		ResultadoTres	= RegEx.Test(strEmail)	Set regEx = Nothing		If Not (ResultadoHum) And ResultadoDois And ResultadoTres Then		IsEmail = True	Else		IsEmail = False	End IfEnd Function

Abraços.

 

Gabriel Fróes

Webmaster RoccoFroes.com

www.roccofroes.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro das listas não é necessário escape, na maioria das linguagens.Não cheguei a testar isso no ASP. Aí, é realmente necessário?Mas, conhece algum problema/diferença nas regExp do ASP?Não tem diferença nas versões de IIS e/ou PWS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.