Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Galera eu transformei uma roleta em mcDentro dela contem mais 6 mcs q eu quero que gire por um periodo de tempo XQuero q ao parar o local onde a seta apontar chame um mcEu ja fiz toda a programação exceto essa da roleta rodarAlguem sabe como posso fazer isso?tipo roleta de cassino mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Phantoxe 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Bom, primeiramente você deerá fazer a sua Roleta com o Ponto de Registro no meio do seu MC ao invez de ser no Canto Superior, ai você deverá utilizar a propridade _rotation de seu MC !!!A parte PUNK que eu não sei como é fazer a Roleta girar com uma determinada força e ir parando aos poucos !!!Isso você teria que ter uma variavel que vá diminuindo de acordo com o numero de voltas da roleta, e a rotação esta diretamente relacionada a este numero !!!!Bom, o que posso te ajudar por enquanto é isso !!!Boa sorteEduardo Burko Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Completando com a parte "punk": //velocidade inicialvar velocidade = 20;//a fricção é sorteada para que a roleta não pare sempre no mesmo lugarvar friccao = Math.random() / 3 + .2;roleta_mc.onEnterFrame = function() { //desacelerando velocidade -= friccao; //fazendo o movimento da roleta this._rotation += velocidade; //se velocidade chegar a 0, parar de rodar if (velocidade <= 0) { delete this.onEnterFrame; }}; Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Phantoxe 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 hehehhe, valeu ai Antonio !!!A parte PUNK naum é taum punk assim !!!Quando der certo dá um toque ai Gisa !!!AbraçosEduardo Burko Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 oi deu certinhooooo Agora minhas duvidas (mais pra variar) meu mc ele parece uma pizza E ta dentro do mc roleta Entao imaginemos Um circulo (meu mc principal) e dentro dele as fatias da pizza com 4 itens dispostos em cruz. (4 mcs) Eu coloquei o codigo: //velocidade inicialvar velocidade = 25;//a fricção é sorteada para que a roleta não pare sempre no mesmo lugarvar friccao = Math.random() / 3 + .2;roletrando.onEnterFrame = function() { //desacelerando velocidade -= friccao; //fazendo o movimento da roleta this._rotation += velocidade; //se velocidade chegar a 0, parar de rodar if (velocidade <= 0) { delete this.onEnterFrame; }};if(this.hitTest(roletrando.bacem)){ trace("saiu bacem");};if(this.hitTest(roletrando.cvm)){ trace("saiu cvm");};if(this.hitTest(roletrando.cmn)){ trace("saiu cmn");};if(this.hitTest(roletrando.bndes)){ trace("saiu bndes");};Apenas para detectar a colisao ou seja, o mc q para na minha seta q ta no root para assim acionar o mc q vem a seguir. Mas o mesmo nao du resultado Como eu faria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Primeiro você tem que fazer essa verificação com o mc da seta, e não com o seu mc principal, como me parece. (ao invés de colocar um 'this' no if, coloque o nome da sua seta)E outra: faça a verificação apenas quando terminar de rodar a roleta. ;)Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Antonio seria isso? Mas nao deu resultado =/ //velocidade inicialvar velocidade = 25;//a fricção é sorteada para que a roleta não pare sempre no mesmo lugarvar friccao = Math.random() / 3 + .2;roletrando.onEnterFrame = function() { //desacelerando velocidade -= friccao; //fazendo o movimento da roleta this._rotation += velocidade; //se velocidade chegar a 0, parar de rodar if (velocidade <= 0) { delete this.onEnterFrame; if(seta.hitTest(roletrando.bacem)){ trace("saiu bacem");};if(seta.hitTest(roletrando.cvm)){ trace("saiu cvm");};if(seta.hitTest(roletrando.cmn)){ trace("saiu cmn");};if(seta.hitTest(roletrando.bndes)){ trace("saiu bndes");}; }}; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Isso mesmo... tem certeza de que o caminho para o mc 'seta' é esse mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 o mc seta esta no roote o action tbcara falha minhamas aconteceu algo q nao poderia acontecercaiu no meio e ai ele ativo os doisnao podecomo faria para sanar isso?editando: sempre ta saindo 2 ao inves de 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Ha, que azar. Mas sabe o que eu acho que está acontecendo? Ele está pegando todo o quadrado que fica em volta de cada parte, e não só a forma, o conteúdo do mc. Sabe quando você clica na "fatia" da roleta e aparece aquele quadrado azul? Então, o flash está detectando toda essa área. Pra resolver, troca o if para: if (roletrando.bacem.hitTest(x, y, true) { Sendo que o x e o y tem que ser o x e y da pontinha da sua seta, apenas a parte que toca a roleta. Até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 troquei o codigo acho q era isso mesmo q tava acontecendo mas tb nao funciona meu codigo //velocidade inicialvar velocidade = 25;var x=366.5;var y=174.6;//a fricção é sorteada para que a roleta não pare sempre no mesmo lugarvar friccao = Math.random() / 3 + .2;roletrando.onEnterFrame = function() { //desacelerando velocidade -= friccao; //fazendo o movimento da roleta this._rotation += velocidade; //se velocidade chegar a 0, parar de rodar if (velocidade <= 0) { delete this.onEnterFrame; if(seta.hitTest(x, y, true)){ trace("saiu bacem");};if(seta.hitTest(x, y, true)){ trace("saiu cvm");};if(seta.hitTest(x, y, true)){ trace("saiu cmn");};if(seta.hitTest(x, y, true)){ trace("saiu bndes");}; }}; E detalhe a seta no layout onde colocarei ficara do lado mas nao estara em contato Da pra dar hittest com algo invisivel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Gisa, leia o meu post de novo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Pra q serve bacem? eu troquei exatamente mas continua dando errado simplesmente o trace num funfa mais //velocidade inicialvar velocidade = 25;var x=366.5;var y=174.6;//a fricção é sorteada para que a roleta não pare sempre no mesmo lugarvar friccao = Math.random() / 3 + .2;roletrando.onEnterFrame = function() { //desacelerando velocidade -= friccao; //fazendo o movimento da roleta this._rotation += velocidade; //se velocidade chegar a 0, parar de rodar if (velocidade <= 0) { delete this.onEnterFrame; if (roletrando.bacem.hitTest(x, y, true)) { trace("saiu bacem");};if (roletrando.bacem.hitTest(x, y, true)) { trace("saiu cvm");};if (roletrando.bacem.hitTest(x, y, true)) { trace("saiu cmn");};if (roletrando.bacem.hitTest(x, y, true)) { trace("saiu bndes");}; }}; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Citar Sendo que o x e o y tem que ser o x e y da pontinha da sua seta, apenas a parte que toca a roleta.1: troque o que eu chamei de x e y, pelo x e y da sua setinha (ou de onde você quer testar o lugar que parou)2: não faça todos os ifs com o mc "bacem", use um if para cada movie clip que você tem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 beleza deu certo inclusive eu ja tinha colocado ele la em cima na variavel x e y o codigo ficou assim: //velocidade inicialvar velocidade = 25;var x=366.0;var y=196.9;//a fricção é sorteada para que a roleta não pare sempre no mesmo lugarvar friccao = Math.random() / 3 + .2;roletrando.onEnterFrame = function() { //desacelerando velocidade -= friccao; //fazendo o movimento da roleta this._rotation += velocidade; //se velocidade chegar a 0, parar de rodar if (velocidade <= 0) { delete this.onEnterFrame; if (roletrando.bacem.hitTest(x, y, true)) { trace("saiu bacem");};if (roletrando.cvm.hitTest(x, y, true)) { trace("saiu cvm");};if (roletrando.cmn.hitTest(x, y, true)) { trace("saiu cmn");};if (roletrando.bndes.hitTest(x, y, true)) { trace("saiu bndes");}; }}; Vou abrir um outro topico pq a questao é diferente So me tira a duvida do transparente? Ja q no layout ele nao vai enconstar tem como fazer? nem q seja gambiarra brigado antonio meu anjo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 É só escolher o ponto X,Y que quiser, nem precisa ser a ponta da setinha. Falei isso só pra ficar mais fácil de entender, mas pode ser um ponto que não tenha nenhum mc. De nada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites