Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutoo

Indique o site utilizando CDOSYS

Recommended Posts

Fala moçada...

Estou postando um modelo simples de "Indique o site" comentado e quem manja de ASP poderá modificar com facilidade o código.

Espero ter ajudado a quem precisa.

 

<%		'informações dos campos do formulário		strNome = Request.Form("nome")		strEmail = Request.Form("email")		strNomeAmigo = Request.Form("nomeAmigo")		strEmailAmigo = Request.Form("emailAmigo")					'cria o objeto para o envio de e-mail		Set objCDOSYSMail = Server.CreateObject("CDO.Message")				'cria o objeto para configuração do SMTP		Set objCDOSYSCon = Server.CreateObject ("CDO.Configuration")				'SMTP		objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp.seusite.com.br"				'porta do SMTP		objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = 25				'porta do CDO		objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2				'timeout		objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpconnectiontimeout") = 30				objCDOSYSCon.Fields.update				'atualiza a configuração do CDOSYS para o envio do e-mail		Set objCDOSYSMail.Configuration = objCDOSYSCon				'e-mail do remetente		objCDOSYSMail.From = strEmail				'e-mail do destinatário		objCDOSYSMail.To = strEmailAmigo				'assunto da mensagem		objCDOSYSMail.Subject = "Site Indicado"				'conteúdo da mensagem		'objCDOSYSMail.TextBody = "Teste do componente CDOSYS"				'para envio da mensagem no formato html altere o TextBody para HtmlBody				' bloco de código que será enviado no corpo do e-mail...				strMensagem = strMensagem & "<table width='300' border='0' cellspacing='0' cellpadding='0'>"		strMensagem = strMensagem & "  <tr>"		strMensagem = strMensagem & "	<td height='25' align='center'><b><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>Site Indicado</font></b></td>"		strMensagem = strMensagem & "  </tr>"		strMensagem = strMensagem & "  <tr>"		strMensagem = strMensagem & "	<td height='20' align='left'><font size='2' face='Arial, Helvetica, sans-serif'><b>Seu amigo</b></font></td>"		strMensagem = strMensagem & "  </tr>"		strMensagem = strMensagem & "  <tr>"		strMensagem = strMensagem & "	<td height='20' align='left'><font size='2' face='Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strNome & "<br>(" & strEmail & ") </font></td>"		strMensagem = strMensagem & "  </tr>"		strMensagem = strMensagem & "  <tr>"		strMensagem = strMensagem & "	<td height='20' align='left'><font size='2' face='Arial, Helvetica, sans-serif'><b>Seu nome</b></font></td>"		strMensagem = strMensagem & "  </tr>"		strMensagem = strMensagem & "  <tr>"		strMensagem = strMensagem & "	<td height='20' align='left'><font size='2' face='Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strNomeAmigo & "<br>(" & strEmailAmigo & ") </font></td>"		strMensagem = strMensagem & "  </tr>"		strMensagem = strMensagem & "  <tr>"		strMensagem = strMensagem & "	<td> </td>"		strMensagem = strMensagem & "  </tr>"		strMensagem = strMensagem & "  <tr>"		strMensagem = strMensagem & "	<td><font size='2' face='Arial, Helvetica, sans-serif'>Seu amigo " & strNome & " acessou nosso site e gostou. Por este motivo ele resolveu nos indicar para que você também possa visitar nosso site.<br />"		strMensagem = strMensagem & "	  Visite: http://www.site.com.br/ </font></td>"		strMensagem = strMensagem & "  </tr>"		strMensagem = strMensagem & "</table>"			  		'fim do bloco				'veja que o strMensagem foi declarado como corpo do e-mail		objCDOSYSMail.HtmlBody = strMensagem						'objCDOSYSMail.fields.update		'envia o e-mail		objCDOSYSMail.Send				'destrói os objetos		Set objCDOSYSMail = Nothing		Set objCDOSYSCon = Nothing				' mostra um alerta informando que a mensagem foi enviada com sucesso		Response.Write("<script language=""JavaScript"">")		Response.Write("alert('O site foi indicado com sucesso');")		Response.Write("location.href = ""indique.htm"" ")		Response.Write("</script>")%>

Valeww

Gutoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Gutoo!Parabéns!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Gutoo!Parabéns!!!

Valew shumiVamo q vamo... rsrsAbraço, Gutoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gutoo, cara muito obrigado mesmo, de coração por sua atenção, fiquei muito contente.

Não manjo de programação, sou apenas um apaixonado pelo ASP, e fusso na net os códigos prontos que me interessa e vou mexendo neles até ficar do jeito que pretendo, e quando não consigo eu uso esse poderoso ponto de encontro que é o iMasters, que além de um bom serviço que o iMasters tem prestado para várias comunidades, conta tb com vários Professores super dedicados assim como você Gutoo.

Acho importante ressaltar isso, e não é lambição não, é pq vejo muitos Post aqui com resposta que depois o caramada nem agradece a pessoa que o ajudou, acho isso muito desamoroso, não custa nada, assim como a pessoa teve um tempinho para postar suas dúvidas, ela tb poderá retornar para agradecer a atenção e o precioso tempo gasto por nossos Professores daqui.

Gutoo, não respondi antes, pq fiquei fora da net esses dias, vou testar seu Script hoje, e qualquer dúvida posto novamente aqui.

 

Atenciosamente, William

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gutoo, cara muito obrigado mesmo, de coração por sua atenção, fiquei muito contente.

Não manjo de programação, sou apenas um apaixonado pelo ASP, e fusso na net os códigos prontos que me interessa e vou mexendo neles até ficar do jeito que pretendo, e quando não consigo eu uso esse poderoso ponto de encontro que é o iMasters, que além de um bom serviço que o iMasters tem prestado para várias comunidades, conta tb com vários Professores super dedicados assim como você Gutoo.

Acho importante ressaltar isso, e não é lambição não, é pq vejo muitos Post aqui com resposta que depois o caramada nem agradece a pessoa que o ajudou, acho isso muito desamoroso, não custa nada, assim como a pessoa teve um tempinho para postar suas dúvidas, ela tb poderá retornar para agradecer a atenção e o precioso tempo gasto por nossos Professores daqui.

Gutoo, não respondi antes, pq fiquei fora da net esses dias, vou testar seu Script hoje, e qualquer dúvida posto novamente aqui.

 

Atenciosamente, William

Will... fiz esse código para ajudar naquela sua dúvida que você postou em outro Tópico.

Qualquer dúvida, da um toque aee...

 

Abraçooo,

Gutoo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gutoo, cara muito obrigado mesmo, de coração por sua atenção, fiquei muito contente.

Não manjo de programação, sou apenas um apaixonado pelo ASP, e fusso na net os códigos prontos que me interessa e vou mexendo neles até ficar do jeito que pretendo, e quando não consigo eu uso esse poderoso ponto de encontro que é o iMasters, que além de um bom serviço que o iMasters tem prestado para várias comunidades, conta tb com vários Professores super dedicados assim como você Gutoo.

Acho importante ressaltar isso, e não é lambição não, é pq vejo muitos Post aqui com resposta que depois o caramada nem agradece a pessoa que o ajudou, acho isso muito desamoroso, não custa nada, assim como a pessoa teve um tempinho para postar suas dúvidas, ela tb poderá retornar para agradecer a atenção e o precioso tempo gasto por nossos Professores daqui.

Gutoo, não respondi antes, pq fiquei fora da net esses dias, vou testar seu Script hoje, e qualquer dúvida posto novamente aqui.

 

Atenciosamente, William

Will... fiz esse código para ajudar naquela sua dúvida que você postou em outro Tópico.

Qualquer dúvida, da um toque aee...

 

Abraçooo,

Gutoo.

 

Guto boa tarde estou tentando utilizar seu script mas nao estou tendo exito voce pode me ajudar?

Segue abaixo a mensagem de erro:

 

error '8004020f'

 

/assinatura/novo.asp, line 80

 

 

 

Ccodigo gerado:

 

<%
                'informações dos campos do formulário
                strNome = Request.Form("nome")
                strEmail = Request.Form("email")
                strNomeAmigo = Request.Form("nomeAmigo")
                strEmailAmigo = Request.Form("emailAmigo")              
        
                'cria o objeto para o envio de e-mail
                Set objCDOSYSMail = Server.CreateObject("CDO.Message")
                
                'cria o objeto para configuração do SMTP
                Set objCDOSYSCon = Server.CreateObject ("CDO.Configuration")
                
                'SMTP
                objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp.cmax.com.br"
                
                'porta do SMTP
                objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = 25
                
                'porta do CDO
                objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2
                
                'timeout
                objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpconnectiontimeout") = 30
                
                objCDOSYSCon.Fields.update
                
                'atualiza a configuração do CDOSYS para o envio do e-mail
                Set objCDOSYSMail.Configuration = objCDOSYSCon
                
                'e-mail do remetente
                objCDOSYSMail.From = strEmail
                
                'e-mail do destinatário
                objCDOSYSMail.To = strEmailAmigo
                
                'assunto da mensagem
                objCDOSYSMail.Subject = "www.folharegionaldecianorte.com.br"
                
                'conteúdo da mensagem
                'objCDOSYSMail.TextBody = "Teste do componente CDOSYS"
                
                'para envio da mensagem no formato html altere o TextBody para HtmlBody
                
                ' bloco de código que será enviado no corpo do e-mail...
                
                strMensagem = strMensagem & "<table width='300' border='0' cellspacing='0' cellpadding='0'>"
                strMensagem = strMensagem & "  <tr>"
                strMensagem = strMensagem & "   <td height='25' align='center'><b><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>Site Indicado</font></b></td>"
                strMensagem = strMensagem & "  </tr>"
                strMensagem = strMensagem & "  <tr>"
                strMensagem = strMensagem & "   <td height='20' align='left'><font size='2' face='Arial, Helvetica, sans-serif'><b>Seu amigo</b></font></td>"
                strMensagem = strMensagem & "  </tr>"
                strMensagem = strMensagem & "  <tr>"
                strMensagem = strMensagem & "   <td height='20' align='left'><font size='2' face='Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strNome & "<br>(" & strEmail & ") </font></td>"
                strMensagem = strMensagem & "  </tr>"
                strMensagem = strMensagem & "  <tr>"
                strMensagem = strMensagem & "   <td height='20' align='left'><font size='2' face='Arial, Helvetica, sans-serif'><b>Seu nome</b></font></td>"
                strMensagem = strMensagem & "  </tr>"
                strMensagem = strMensagem & "  <tr>"
                strMensagem = strMensagem & "   <td height='20' align='left'><font size='2' face='Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strNomeAmigo & "<br>(" & strEmailAmigo & ") </font></td>"
                strMensagem = strMensagem & "  </tr>"
                strMensagem = strMensagem & "  <tr>"
                strMensagem = strMensagem & "   <td> </td>"
                strMensagem = strMensagem & "  </tr>"
                strMensagem = strMensagem & "  <tr>"
                strMensagem = strMensagem & "   <td><font size='2' face='Arial, Helvetica, sans-serif'>Seu amigo " & strNome & " acessou nosso site e gostou. Por este motivo ele resolveu nos indicar para que você também possa visitar nosso site.<br />"
                strMensagem = strMensagem & "     Visite: http://www.folharegionaldecianorte.com.br/ </font></td>"
                strMensagem = strMensagem & "  </tr>"
                strMensagem = strMensagem & "</table>"
                          
                'fim do bloco
                
                'veja que o strMensagem foi declarado como corpo do e-mail
                objCDOSYSMail.HtmlBody = strMensagem
                
                
                'objCDOSYSMail.fields.update
                'envia o e-mail
                objCDOSYSMail.Send
                
                'destrói os objetos
                Set objCDOSYSMail = Nothing
                Set objCDOSYSCon = Nothing
				
				
		        'Response.Redirect("http://www.folharegionaldecianorte.com.br/obrigado.html")
				response.Write "Obrigado #@?$%~!!"
%>

 

Se puder me ajudar serei muito grato a sua pessoa!!

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.