Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lkey

[Resolvido] Trigger e Commit

Recommended Posts

Ola pessoal,

 

Tenho a seguinte situacao e agradeço a ajuda de vcs para solucionar

 

Uma certa aplicacao (C++) monta um cursor e fica dando varios inserts numa determinada tabela, porém, somente no final quando ela for dar o commit eu quero executar a trigger que esta nessa tabela, é possivel algo do tipo??

 

Obrigado

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trigger é um gatilho que só dispara nos eventos de inserção, deleção ou alteração de uma tabela.

 

O commit não inicia um evento para disparar o gatilho.

 

Tente utilize uma procedure genérica após o commit, talvez você consiga o resultado esperado.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lkey,

 

O Port3r tem razão...

A trigger dispara no momento do insert... você pode fazer a procedure como indicado.

Ou, se a trigger já existe, por acaso você não pode desativar a trigger para que ela não seja disparada no momento dos vários inserts? E no final você volta a habilitar a trigger, executando-a.

No entanto, se isso for num banco de produção, pode ser que alguém faça um insert e que precise ad trigger... sei lá... é uma sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faz a trigger, el pode virar uma SP ?

 

Triggers são como aquelas lâmpadas de geladeira , abriu , acendeu , se quiser que seja opcional ponha um interruptor (Stored Procedure).

 

Dá até para fazer uma trigger ser opcional , mas aí vira POG na minha modesta opinião.

 

Ou seja faça uma SP com a lógica da trigger e dispare após o fim da execução do cursor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faz a trigger, el pode virar uma SP ?

 

Triggers são como aquelas lâmpadas de geladeira , abriu , acendeu , se quiser que seja opcional ponha um interruptor (Stored Procedure).

 

Dá até para fazer uma trigger ser opcional , mas aí vira POG na minha modesta opinião.

 

Ou seja faça uma SP com a lógica da trigger e dispare após o fim da execução do cursor.

Obrigado a todos pelas dicas!!!!

 

Mais eu ja tinha resolvido fazer o mesmo que o Motta indicou, criar uma SP e fazer a bendita aplicação chama-la ao final da execução dos inserts... No meu caso, para o processo que tenho, nao tem outra solucao =/ hehe

 

Obrigado galera!!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.