Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Original Prankster

Meu site aparecia relevante no Google mas agora mal aparece

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema de SEO com meu site que não consigo entender bem.

 

Meu site (www.psnprices.com) aparecia na primeira página do Google quando eu buscava pelo termo "psn prices". Isso acontecia até uma semana atrás. Agora, meu site não aparece mais quando busco por esse termo, ele aparece lá pela 4ª, 5ª página, e um link aleatório do meu site e não a página principal.

 

Desde o começo do site busquei colocar as meta tags todas certinhas e aparentemente estavam funcionando, mas agora o site não aparece mais na primeira página.

 

Após algumas pesquisas, vi que o Google pode penalizar o site devido a conteúdo duplicado. De fato, existe uma seção no site onde pego uns 70% de conteúdo de uma página de outro site e reorganizo colocando no meu, não sei se isso é o problema, pois atualmente existe só uns 5,6 links com essa duplicação contra várias outras páginas com conteúdo original feito por mim (Notícias).

 

Ontem coloquei um sitemaps atraves do Ferramentas Webmaster do Google, mas não sei se isso vai resolver algo.

 

No Bing e no Yahoo, quando busco por "psn prices" é o primeiro site que eles mostram, mas no Google nada.

 

Gostaria da ajuda de vocês para resolver esse problema. Alguém tem alguma luz?

 

Grato pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Referente a penalização do seu site, veja este artigo.

 

E referente ao seu site não estar no primeiro resultado da Google, não pense que você sempre setá o primeiro, já que você pode ser o primeiro, os outros também podem, então tira isso da sua mente. É a mesma coisa que eu digitar "Fórum" no buscador da Google e não encontrar o Imasters em primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Referente a penalização do seu site, veja este artigo.

 

E referente ao seu site não estar no primeiro resultado da Google, não pense que você sempre setá o primeiro, já que você pode ser o primeiro, os outros também podem, então tira isso da sua mente. É a mesma coisa que eu digitar "Fórum" no buscador da Google e não encontrar o Imasters em primeiro.

 

Opa, valeu pelo link.

 

Então, em relação ao termo, eu entendo que possa haver páginas mais relevantes que a minha e que o site possa cair algumas posições, mas o que me deixou intrigado é que ele simplesmente deixou de ser bastante relevante para nada relevante, essa mudança brusca foi que chamou minha atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um Pedido de Reconsideração pro Google e eles me retornaram que não existe nada de errado com o site em questão de spam ou outro assunto que precise de pedido de reconsideração. Não consigo achar nada do meu site no Google a menos que eu busque pelo dominio inteiro "www.psnprices.com". Já não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um Pedido de Reconsideração pro Google e eles me retornaram que não existe nada de errado com o site em questão de spam ou outro assunto que precise de pedido de reconsideração. Não consigo achar nada do meu site no Google a menos que eu busque pelo dominio inteiro "www.psnprices.com". Já não sei mais o que fazer.

 

 

Olá colega,

 

Talvez seja hora de você rever primeiramente seu conteúdo e retirar todo conteúdo duplicado.. Se entendi bem, você disse que utiliza 70% do conteúdo de outro site correto? Esse outro site é seu também? Ressalto aqui que cópia de conteúdo além de ilegal, o Google não tolera esse tipo de coisa.

 

Em contrapartida, sugiro rever suas técnicas SEO on-page e off-page, uma vez que após a última atualização do algorítimo Google, muitas mudanças nesse sentido foram implementadas. Você não foi o único a sofrer os impactos, mas somente se adequando novamente às novas diretrizes é que verá seu site em destaque novamente.

 

Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter caido devido a algum algoritmo novo do google, como o google panda ou o google pinguim por exemplo,é preciso analisar cada caso e saber o que fez de errado e tentar consertar depois de analizar e consertar você pode fazer um novo pedido de reconsideração para o google ou esperar os robos do google.

 

abraço,

 

 

WebDesigner

www.skdanilo.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para além de concordar com praticamente tudo o que foi comentado, estou em crer que tendo conteúdo em quantidade e qualidade suficiente, para um termo que é simultâneamente o seu domínio, este deverá aparecer. Sem problema! Se não aparece nos 5 primeiros lugares, algo errado aconteceu. Pode ser a colagem em termos de conteúdo a outro site "concorrente". Bom sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.