Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

compacta1200

Como chamar arquivos de uma pasta usando include no php?

Recommended Posts

Olá..

Tenho no meu servidor raiz a pasta chamada futebol e dentro dela eu tenho arquivos a serem carregados, ou seja, quero incluir um include no código php que puxe esses arquivos dentro da pasta futebol entendem?

Já tentei algumas coisas mas sem sucesso, poderiam me ajudar?

O meu código ficou assim mas não deu certo:

<?php
include("futebol/index.php");
?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use a constante __DIR__ e localize o arquivo relativamente ao diretório atual do arquivo onde você está tentando incluir.

 

Exemplo:

include __DIR__ . '/futebol/index.php';

Ou se o arquivo onde você está incluindo for um subdiretório você pode retroceder níveis com ../

include __DIR__ . '/../futebol/index.php';

Caso a versão do PHP seja menor que a 5.3 troque a constante __DIR__ por dir(__FILE__)

 

 

Ops! Correção, dirname(__FILE__) e não dir(__FILE__) como eu disse no post anterior..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, fiz o que me falou mais ainda não consegui resolver o meu problema.. Na verdade ficou assim;

 

<?php
include __DIR__ . '/whois/mwhois.php';
?>
- Dentro da pasta whois tem alguns arquivos mas a raiz da pasta é o arquivo mwhois.php.. Para que tudo funcione todos os arquivos dentro da pasta whois devem ser localizados e executados certo? Pois tem funções a tomar..
Se puder me ajudar.. Obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez você não tenha sido tão claro... você quer que automaticamente detecte os arquivos de uma determinada pasta, e os inclua no PHP automaticamente?

 

Se sim:

 

	$diretorioFuncoes = $_SERVER['DOCUMENT_ROOT']."/common/function"; // Dir dos arquivos
	$arrayExcecoes = array(); // * Coloque aqui os arquivos que você quer que não sejam incluidos
	
	if ($handle = opendir($diretorioFuncoes))
	{
		while (false !== ($file = readdir($handle)))
		{
			if(strpos($file,".php")) // * Só inclui arquivos PHP
			{
				if(!in_array($file,$arrayExcecoes))
				{
					include($diretorioFuncoes."/".$file);
				}
        	}
		}
		closedir($handle);
	}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Maykel,

 

Vou tentar ser mais específico desta vez..

 

Quero colocar em meu site um whois (pesquisa de domínios livres ou registrados) entendi? Na raiz do meu site estão os arquivos principais correto? No mesmo tem a pasta "whois" com os arquivos (config.php - mwhois.php - mwhois2.php -mwhois_admin.php), arquivos estes que fazem toda a pesquisa.. Preciso colocar na minha index.php uma include que puxe estes arquivos de modo que eles funcionem, ou seja, o arquivo "mwhois.php" exibe um campo onde é colocado o domínio a ser pesquisado e após clicar no botão checar as ações devem acontecer ou pesquisa.. Colocar este campo na index com include eu consigo mas ao fazer a checagem da erro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nop! Não tem nada a ver com include.. e sim o caminho para onde o seu formulário manda os dados (atributo action do form)

 

Atualmente está:

<form action="mwhois.php" method="POST">
    ...
</form>

Altere para:

<form action="whois/mwhois.php" method="POST">
    ...
</form>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repetirei novamente...altere a action do form da sua tela principal para whois/mwhois.php pois eu mesmo alterei aqui pelo console do navegador e funcionou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.