Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flavius Longa Tempore

Problemas com Concorrência no PHP

Recommended Posts

Bom dia Galera,

Supondo que eu tenho 10 unidades de um produto e seu valor unitário seja 100.

Estou com um problema de concorrência quando 2 pessoas mexerem na mesma tela ao mesmo tempo.

Por exemplo no administrativo, consultar produtos, se 2 pessoas; pessoaX e pessoaY estiverem com esta mesma tela aberta ao mesmo tempo, e a pessoaX atualizando preços e a outra y atualizando o estoque, se pesssoaY colocar 20 unidades em estoque e clica em atualizar, e a pessoaX em seguida atualizando o preço apenas clica em atualizar, o que está acontecendo é que o estoque vai ficar com 10 unidades mesmo porque foi a última atualização que teve.

Entendem?

Queria uma solução para isso alguém dá uma luz?

Grato, Longa Tempore.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fácil, o cliente colocou 20 sendo que seu estoque seria de 10.

Então quando for para o checkout verifique o estoque de cada produto e seu estoque atual.

Caso comprado faz um update no estoque e informa ao usuário que não existe estoque para compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mais aqui é mais um problema administrativo, no caso seria uma tela de cadastro onde o acesso é mútuo ou seja tenho várias pessoas cadastrando/alterando itens ao mesmo tempo, estava pensando em utilizar os eventos de cada text para armazenar tudo dentro de um campo hidden e enviar para página aonde tudo será validado (updates, deletes e inserts), porém estou meio perdido quanto a essa sintaxe do php já que eu não tenho muita prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Paulinho, você está correto outra vez mais, por exemplo se eu tenho uma ação em um text como onKeyDown por exemplo como eu faço para o nome do campo entrar como uma string dentro de um campo hide para ser enviado para camada de modelagem?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso seria uma loja virtual.

Jquery não seria nessa área e sim PHP.

Então, recomendo que suas dúvidas de Jquery no campo javascript.

Bom uma ideia seria um select com option vindo do banco e quantidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... muito obrigado pela ajuda vou consultar o forum de JS, perdão a confusão xD imaginava que aqui seria o local ideal do post já que o problema de ocorrência seria com o php só que a minha solução parte para outra camada do sistema, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

de nada, estamos aqui no forum para ajudar-mos uns ao outros. :D

O importante e achar a solução de determinado problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.