Jump to content

Tadeu Barbosa

Members
  • Content count

    112
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

Tadeu Barbosa last won the day on August 3 2017

Tadeu Barbosa had the most liked content!

Community Reputation

18 Levemente Bom

4 Followers

About Tadeu Barbosa

  • Birthday 03/24/1994

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino

Contato

Recent Profile Visitors

847 profile views
  1. Tadeu Barbosa

    variável não definida

    Qual o retorno no seu HTML? Ele imprime o 11 (meus_jogos(11))? Abra o código fonte da página (CTRL+U ou CTRL+SHIFT+I) e verifica o que ele exibe.
  2. Tadeu Barbosa

    variável não definida

    Ah sim! Entendi errado... Nesta linha você está inserindo os dados corretamente? meus_jogos(<?php echo $_SESSION['usuario'];?>) Creio que deveria ter uma aspa ali, não? Ou o valor da $_SESSION é um int? No console do seu navegador aparece alguma mensagem? Confere pra gente.
  3. Tadeu Barbosa

    Passar dados entre pagina php

    Thiago, tente nos explicar o que quer novamente, fazendo favor. Você quer passar esse plano e período para onde? Quer passar para o PHP? Nos dê mais detalhes se possível.
  4. Tadeu Barbosa

    variável não definida

    Amigo, boa tarde. Você está misturando PHP no seu HTML ali em: <?php $usuario = 1; ?> <p> <a href='#' onclick='executar($usuario);'>verificar</a></p> Para imprimir um valor do PHP no seu HTML você não deveria inseri-lá dessa forma. Há duas opções para tal: <?php $usuario = 1; echo "<p> <a href='#' onclick='executar({$usuario});'>verificar</a></p>"; ?> ou <p> <a href="#" onclick="executar(<?php echo $usuario; ?>);">verificar</a></p> O que acontece é que o PHP é executado no servidor, antes de exibir algum conteúdo. Então o que acontecerá é que irá imprimir na página HTML o seguinte: <p> <a href='#' onclick='executar(1);'>verificar</a></p> Uma pergunta parecida, antiga, por aqui:
  5. Utilize as APIS disponibilizadas pelos mesmos: facebook, twitter etc. Tem bastante tutorial na internet a respeito de cada uma.
  6. Tadeu Barbosa

    Juntar dois Arrays multidimensionais

    Não consigo pensar em nada... Talvez seja necessário uma função para verificar isto.
  7. Tadeu Barbosa

    Chamar função PHP com javascript

    Sobre setar uma variável você está falando sobre uma variável JavaScript, certo? Se não, se estiver falando sobre variável PHP não. O que você faz com o PHP é renderizar na página o HTML, CSS, JS etc. Então o que você terá ali, renderizado, é isto. Logo, se deseja atualizar alguma informação na página, você precisará manipular o JS. Sendo assim poderá colocar um evento onclick em um botão vindo da requisição AJAX. Fiz dois arquivos para exemplificar a ideia: index.php: página primaria responsável por requisitar a segunda <script> window.onload = function() { let ajax = new XMLHttpRequest(); ActionButton = function(Message) { document.body.style.backgroundColor = 'red'; document.writeln(Message); } ajax.open('POST', 'functions.php', true); ajax.setRequestHeader('Content-type', 'application/x-www-form-urlencoded'); ajax.send('data'); ajax.onreadystatechange = function() { if(ajax.readyState==4 && ajax.status==200) { document.writeln(ajax.responseText); } } } </script> Neste caso ao abrir a página ele já faz a requisição AJAX. Atente-se à ideia de não fazer "tudo" dessa forma, por exemplo, deixar toda a página requisitando um outro arquivo, use apenas quando necessário. function.php: Página requisitada pelo index.php <?php echo "<div class=\"new-content\">", "<button id=\"action\" onclick=\"ActionButton('lorem ipsum dolor')\">Clique!</button>", "</div>"; Fazendo assim o index.php receberá o conteúdo do functions.php e ao clicar no botão ele disparará a ação do JS.
  8. Tadeu Barbosa

    browser nem sempre exibe novo valor de a e b

    Por padrão o PHP não trabalha com cache. Ele só trabalhará com cache quando você, de alguns do diferentes modos, habilitar em seu código. Forneça mais detalhes do seu ambiente de desenvolvimento e talvez os colegas consigam te ajudar.
  9. Tadeu Barbosa

    Chamar função PHP com javascript

    Então, como eu disse o PHP é executado ao lado do servidor, ou seja, você não consegue o manipular em tempo de execução como o caso do PHP. Para juntar os dois você precisa de uma outra lógica. Não existe a possibilidade de você efetuar um código em PHP da forma que tentou colocar: <button onclick="<?php ?>" class="btn btn-icon waves-effect waves-light btn-primary m-b-5"> Ele não funciona desta forma, entendeu? Dê uma lidinha no link que compartilhei acima. Para fazer o que esta querendo você poderá fazer de duas formas, há outras claro, mas poderia fazer do jeito mais simples que seria colocando um form no seu HTML e ao enviar o form para outra página pegar o $_POST e assim trabalhar com o PHP. Depois imprimiria na página os dados do usuário. Um exemplo pode ser visto aqui. A outra forma que comentei é usando JavaScript para enviar uma requisição ao PHP, depois pegar o retorno e tratá-lo. Um exemplo pode ser visto aqui.
  10. Tadeu Barbosa

    Chamar função PHP com javascript

    Amigo, boa noite. As duas linguagens são diferentes. O PHP é serverside, executado ao lado do servidor, o JS é clienteside, executado ao lado do cliente. Para você juntar estas duas linguagens você precisará fazer uma requisição em AJAX, por exemplo. O que é serverside e clienteside: http://tableless.github.io/iniciantes/manual/obasico/o-que-front-back.html Neste caso você precisará que no onclick deste botão (que é a ação que uma tag dispara ao ser clicado) o seu javascript faça uma requisição ao PHP. Você precisará estudar a parte de ações do javascript, como o onclick neste caso. Depois estudar requisições AJAX, para assim poder fazer uma requisição ao PHP. Por fim deverá entender a estrutura e funcionamento do código PHP, para que, assim que requisitado pelo JS, faça a ação programada. Bem, estude estes itens que te passei, ou siga estas dicas, e conseguirá fazer o que precisa.
  11. Tadeu Barbosa

    Juntar dois Arrays multidimensionais

    Realmente... no meu exemplo estava tratando de um array contendo valores, no seu caso possui um array com outro array. Analisando a documentação, encontrei nos comentários um função (http://php.net/manual/pt_BR/function.array-merge-recursive.php#92195) para tratar deste caso. Testei e funcionou. Fiz umas modificações e irei postá-la, mas caso alguém saiba de uma solução melhor para este caso... <?php $Array1 = array(array("Chefe" => "khdkhkhkh", "nome" => "hjhjhjhjh", "goals" => "khkhk")); $Array2 = array(array("Chefe" => "lorem", "nome" => "ipsum", "skills" => "df77")); function array_merge_recursive_distinct(array $Array1, array $Array2) { $Merged = $Array1; foreach ($Array2 as $Key => $Value) { if (is_array($Value) && isset($Merged[$Key]) && is_array($Merged[$Key])) { $Merged[$Key] = array_merge_recursive_distinct($Merged[$Key], $Value); continue; } $Merged[$Key] = $Value; } return $Merged; } $Array3 = array_merge_recursive_distinct($Array1, $Array2); var_dump($Array3); // result: // array (size=1) // 0 => // array (size=4) // 'Chefe' => string 'lorem' (length=5) // 'nome' => string 'ipsum' (length=5) // 'goals' => string 'khkhk' (length=5) // 'skills' => string 'df77' (length=4) A função faz uma "varredura" pelo array verificando se aquele índice é um array ou somente um valor, caso seja somente um valor ele o adiciona à variável $Merged, se não ele chama novamente a função enviando aquele índice. É como se ele "quebrasse" os arrays, para que assim pudessem ser adicionados à variável $Merged. Exemplificando é como se a função recebesse um pacote de bolinhas de gude. Ele verifica uma por uma, dentro do pacote há outros pequenos pacotes, então ele os abre e conta como bolinhas de gude normais.
  12. Tadeu Barbosa

    [Resolvido] Retorno do PHP

    Entendi. Por nada! :)
  13. Tadeu Barbosa

    Como testar responsividade?

    Acontece rsrs. Por nada!
  14. Tadeu Barbosa

    3 erro no perfil.php

    Todos os três erros estão relacionados ao primeiro. Perceba que na linha 20 está aparecendo o erro: Warning: mysqli_query(): Couldn't fetch mysqli in C:\wamp64\www\redesocial\perfil.php on line 20 // Aviso: mysqli_query(): Não foi possível buscar mysqli em perfil.php na linha 20 Ou seja, a função mysqli_query, deve ser chamada com a sua conexão e com a string SQL. Veja o que o manual diz (http://php.net/manual/pt_BR/mysqli.query.php): <?php $link = mysqli_connect("localhost", "my_user", "my_password", "world"); $result = mysqli_query($link, "SELECT Name FROM City LIMIT 10"); A sua variável $dbc (algo como database connection, creio eu) não foi encontrada. Percebi que na sua linha 7 está incluindo o arquivo conectar.php, verifique-o e veja se encontra algo relacionado à variável $dbc. O restante dos erros são ocasionados pelo primeiro. Como o mysqli_query() não recebeu corretamente as informações o restante do código que envolve o mysqli não irá funcionar até que o primeiro erro seja resolvido.
  15. Tadeu Barbosa

    erro no login

    Como assim?! É só fazer a declaração da variável no index.php, não?! <?php ... $page_title = 'Home'; ...
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.