Ir para conteúdo

Gabrielvt14

Members
  • Total de itens

    98
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Comum

1 Seguidor

Sobre Gabrielvt14

Últimos Visitantes

791 visualizações
  1. Gabrielvt14

    Push notification no webview - Android / iOS

    Ola pessoal. Estou com um app rodando no webview. Ele é um sistema na web e o webview como o app. No sistema, tem determinadas ações que o sistema envia push notification para o usuário. Fiz a integração com o firebase cloud messaging Javascript. Mas ele nao funciona no webview, somente acessando diretamente pelo browser. Pelo que estava pesquisando, eu teria que configurar a parte de javascript, para web, e no webview configurar de novo para funcionar no webview, e uso a base de dados na web pra enviar os push. Então eu precisaria vincular cada token que o firebase gera para o dispositivo com o ID do usuário na base de dados, porém, o ID eu pego ele pela web, e o token, o firebase envia direto para o webview. Então não sei como faria para vincular esse token que o firebase gera com o ID do usuário. Alguém sabe se tem alguma forma? Desde já agradeço!
  2. Olá pessoal. Tenho um sistema responsivo, onde criei um webview para android e ios com esse sistema para usa-lo como aplicativo. Até aí ok. Então, implementei um botão de compartilhamento do Facebook conforme documentação Doc Share Facebook. Fiz a implementação por código Javascript. Implementei pra web porque o app esta todo na web. No app esta somente o webview. Ele até funciona, tanto no desktop, quanto no aplicativo. Porém, depois que eu faço o compartilhamento o app fica com a tela toda branca, ele não volta para a url do meu site. Acredito que isso acontece porque quando faço o compartilhamento no desktop, abre um pop-up do facebook pra eu fazer o compartilhamento, e depois que faço o compartilhamento esse pop-up fecha sozinho. Então acho que essa tela branca no aplicativo se deve a esse pop-up ter fechado. Acho que resolveria se eu passar pra API do Facebook uma url de redirecionamento após o compartilhamento, assim, eu compartilho e depois sou redirecionado pra alguma url. Mas pesquisando sobre isso não achei nada na documentação do Facebook nem na internet. Alguém poderia me ajudar com alguma solução? Desde já agradeço!
  3. Gabrielvt14

    Push notification no webview - Android / iOS

    Pô cara, legal esse onesignal, não conhecia. Parece ser bem maneiro. Vou utilizar em um projeto pessoal. Valeu pela dica!
  4. Gabrielvt14

    Push notification no webview - Android / iOS

    Ola pessoal. Estou com um app rodando um webview. Ele é um sistema na web e o webview com o app. No sistema, tem determinadas ações que o sistema envia push notification para o usuário. Fiz a integração com o firebase cloud messaging Javascript. Mas ele nao funciona no webview, somente acessando diretamente pelo browser. Pelo que estava pesquisando, eu teria que configurar a parte de javascript, para web, e no webview configurar de novo para funcionar no webview, mas meu conhecimento de Java é bem pouco, e uso a base de dados na web pra enviar os push. Alguém sabe se tem como eu fazer essa integração via Javascript e funcionar tanto no browser quanto no webview?
  5. Gabrielvt14

    Input type file no webview - Xcode

    Criei um webview de uma página que contem um input type file para subir fotos, porém, no webview do Iphone, quando clico no botão para subir a foto, ele abre um menu somente com a opção de "Fotos da galeria", e não dá a opção da camera. Pesquisando na internet vi que preciso liberar o acesso a camera e a galeria de fotos através do arquivo info.plist. Inserindo as Keys para liberar a camera e a galeria <key>NSPhotoLibraryUsageDescription</key> <string>This app requires access to the photo library.</string> <key>NSCameraUsageDescription</key> <string>This app requires access to the camera.</string> Quando clico no botão ele funciona da mesma forma. Me da somente a opção de galeria e não a da camera. Quando clico na opção de galeria ele fecha o app, então essa liberação da galeria também não funcionou. Talvez possa ser a ordem das keys, ja tentei ficar mudando a ordem delas, mas também não consegui. O info.plist esta assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd"> <plist version="1.0"> <dict> <key>CFBundleDevelopmentRegion</key> <string>$(DEVELOPMENT_LANGUAGE)</string> <key>CFBundleExecutable</key> <string>$(EXECUTABLE_NAME)</string> <key>CFBundleIdentifier</key> <string>$(PRODUCT_BUNDLE_IDENTIFIER)</string> <key>CFBundleInfoDictionaryVersion</key> <string>6.0</string> <key>CFBundleName</key> <string>$(PRODUCT_NAME)</string> <key>CFBundlePackageType</key> <string>APPL</string> <key>CFBundleShortVersionString</key> <string>1.0</string> <key>CFBundleVersion</key> <string>1</string> <key>LSRequiresIPhoneOS</key> <true/> <key>UILaunchStoryboardName</key> <string>LaunchScreen</string> <key>UIMainStoryboardFile</key> <string>Main</string> <key>UISupportedInterfaceOrientations~ipad</key> <array> <string>UIInterfaceOrientationPortrait</string> <string>UIInterfaceOrientationPortraitUpsideDown</string> <string>UIInterfaceOrientationLandscapeLeft</string> <string>UIInterfaceOrientationLandscapeRight</string> </array> <key>UISupportedInterfaceOrientations</key> <array> <string>UIInterfaceOrientationPortrait</string> <string>UIInterfaceOrientationLandscapeLeft</string> <string>UIInterfaceOrientationLandscapeRight</string> </array> <key>UIRequiredDeviceCapabilities</key> <array> <string>armv7</string> </array> <key>NSCameraUsageDescription</key> <string>Para tirar a foto precisamos de acesso a camera</string> </dict> </plist> Estou usando o Xcode 9.2 e rodando o emulador do Iphone 8. Alguém poderia me ajudar? Grato!
  6. Gabrielvt14

    Mostrar resultado JSON via Ajax

    Quando passo no REST client com as aspas no Authorization ele retorna esse erro: 400 BAD REQUEST { "IpRequisitante": null, "Codigo": 700, "Titulo": "Dados inválidos", "Descricao": null } E o código passado no REST cliente: url: http://desenvolvimento.intermeio.com/api/v2_1/Token/Gerar Content-Type: application/json Authorization: "Intermeio BASE64" crossDomain: true, dataType: "json" E sem as aspas no Authorization ele retorna 200 e o JSON esperado. E no código ficou assim: $.ajax({ url: "http://desenvolvimento.intermeio.com/api/v2_1/Token/Gerar", headers: {"Authorization": "Intermeio " + base64, 'Content-Type': 'application/json'}, type: "POST", crossDomain: true, dataType: "json", success: function () { alert('FOI'); }, error: function (xhr, status) { alert('NAO FOI'); } }); Ai ele entra no alert('NAO FOI');
  7. Gabrielvt14

    Mostrar resultado JSON via Ajax

    Sim, ontem a noite resolvi isso também. O problema estava nisso e também no encode, a função não estava encodando em base64, dai usei outra função e resolveu. Agora ele faz comunicação com a API, mas ele retorna error. O estranho é que faço teste no REST client usando as mesmas credenciais do código e me retorna código 200 Acha que pode ser algum problema da API? No REST client estou usando assim: Content-Type: application/json Authorization: Intermeio BASE64 crossDomain: true, dataType: "json" No Authorization esta tudo sem aspas, no REST client se eu colocar as aspas no Authorization, ele retorna erro, mas no código se eu deixar o Authorization sem aspas ele retorna erro
  8. Gabrielvt14

    Mostrar resultado JSON via Ajax

    Boa tarde William, obrigado pelo retorno. No console aparece a mensagem: Uncaught ReferenceError: GeraToken is not defined at HTMLAnchorElement.onclick O estranho é que se eu apagar tudo da função GeraToken() e deixar só um alert() dentro dela, somente para ver se entra na função. Aí o alert() é executado. Mas se eu colocar o código ajax ele da esse erro no console
  9. Gabrielvt14

    Mostrar resultado JSON via Ajax

    Olá pessoal. Não tenho muito conhecimento em javascript, mas preciso fazer a integração de uma API de pagamento. Nunca realizei integrações com alguma API antes. Seguindo a documentação vi que precisa primeiro gerar um token de transação. Então tenho esse código: function GeraToken() { var base64 = $.encodeBASE64(AppKey:CHAVE, Signature:ASSINATURA); $.ajax({ url: "http://desenvolvimento.intermeio.com/api/v2_1/Token/Gerar", headers: { "Authorization": "Intermeio " + base64, Content-Type: application/json }, type: "POST", crossDomain: true, dataType: "json", success: function () { alert('FOI'); }, error: function (xhr, status) { alert('NAO FOI'); } }); } Onde a funcao GeraToken() é um botão que chama. Mas eu queria ter a certeza que esta correta a chamada. Quando clico no botão ele nao me retorna nenhum dos dois alerts. O mais ideal seria me retornar na tela mesmo o token, só pra eu ver mesmo que funcionou, porque eu preciso armazenar esse token na base de dados. Na API diz que o retorno será em JSON. Alguém poderia me ajudar? Grato desde ja!
  10. Gabrielvt14

    Validar formulario com name[] e id iguais

    Olá pessoal, Tenho uma um formulário dinamico, onde pode aparecer várias textareas, e por padrão, essas textareas tem o mesmo id e o mesmo name, porém, o name esta sendo enviado como array (name="nomecampo[]"). Queria saber como faço pra validar todos essas textareas no javascript, porque preciso verificar se essas textareas tem menos de 10 caracteres. A textarea esta assim: <textarea class="form-control txta" rows="4" name="descr_icon[]" id="descri_icon" ></textarea> E como o formulario é dinamico, pode aparecer uma, nenhuma, ou várias textareas iguais a esta, e preciso validar no javascript (preciso que seja puro, nao posso utilizar jquery) cada textarea desta, mas a validação é a mesma para todas. Encontrei algumas soluções contando o indice das textareas pelo name, mas no meu caso o name esta passando como array, entao nao deu certo. O que encontrei foi mais ou menos assim: function validacao(nomecampo) { var total = document.getElementsByName(nomecampo); for(i = 0; i < total.lenght; i++) { if (document.getElementByName(i) < 10) { alert('Erro'); return (false); } } } E na chamada da função: <textarea name="camponome" id="camponome"></textarea> <button onclick="validacao('camponome')"></button> Mas como disse, isso não funcionou no meu caso porque passo o name como array (nomecampo[]). Alguém saberia alguma posssivel solução?
  11. Gabrielvt14

    Validação de formulário com dois botões

    Obrigado aos dois pela ajuda! Solucionei da seguinte forma: <!-- Botões --> <button type="button" name="btnComValidacao" value="1" onclick="checa_formulario()"> <button type="submit" name="btnSemValidacao" value="2"> E a função checa_formulario() function checa_formulario(){ if (document.getElementById('descri_icon').value.length < 10){ alert("erro"); return (false); } else { document.getElementById('form').submit(); } } E tirei o onsubmit da tag <form>. Assim, quando clicado no botao com value = 2, que ja é do tipo submit, ele da o submit. E quando clicado no botao com value = 1, que é do tipo button, ele primeiro entra na função e verifica a textarea, se o if der falso, ele realiza o submit
  12. Gabrielvt14

    Validação de formulário com dois botões

    Isso jogaria onde? Dentro da função checa_formulario()? Perdão pela ignorancia... sou bem fraco no front :/
  13. Gabrielvt14

    Validação de formulário com dois botões

    Não porque só há um form. É um formulário bem extenso, então o botão com value = 1 conclui o formulário. E o botão com value = 2 salva tudo que ja foi preenchido mas nao conclui o formulario. Então o botão com value = 2 não precisa de verificação do formulario Mas preciso que os dois realizem o submit, porque ambos precisam do backend
  14. Gabrielvt14

    Validação de formulário com dois botões

    Editei a pergunta pra explicar melhor
  15. Gabrielvt14

    Validação de formulário com dois botões

    Olá pessoal, estou dificuldade em validar um formulário, mas da forma que estou tentando não sei se é possível, alguém pode me dar uma força? Tenho um formulário com dois botões submit. E na tag form estou colocando o onsubmit = checa_formulario() Porém, um dos botões deve realizar o submit sem entrar nesta funcão do onsubmit, mas o outro botão deve executar essa função. Tentei chamar essa função no onclick do botão que quero que execute a função, mas aí ele executava a função, mas independente do resultado, ele realizava o submit. Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço! ##### EDIT ##### Devo utilizar javascript puro ### Código HTML <!-- Botões --> <button type="submit" name="submit" value="1"> <button type="submit" name="submit" value="2"> <!-- Tag form --> <form method="POST" action="arquivo.php" onsubmit="return checa_formulario()"> JavaScript if (document.getElementById('descri_icon').value.length < 10) { alert("Erro"); return (false); }
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.