Ir para conteúdo

100rafael61

Members
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre 100rafael61

  1. 100rafael61

    Conexão entre Delphi e Impressora Não Fiscal?

    Então queria saber se é possível fazer a conexão entre o Delphi e uma Impressora Não Fiscal (uma simples)? É que estou desenvolvendo um programa em Delphi, e minha ideia era que através de um button, fosse impresso algo que está escrito em um DBEdit (Pode ser outro componente editável, desde que seja BD, pois estou mexendo com banco). E não tenho ideia de como desenvolver um código para que isto ocorra, se alguém souber e puder ajudar, agradeço. Estou realmente precisando.
  2. 100rafael61

    Mostrar em um DBText informações do banco MySQL?

    Se alguém puder ajudar, estou realmente ferrado com esse problema...
  3. 100rafael61

    Mostrar em um DBText informações do banco MySQL?

    Eu sei que é um pouco difícil de entender, pois é muita informação, mas se não entenderem algo, pergunte aqui que irei responder.
  4. 100rafael61

    Mostrar em um DBText informações do banco MySQL?

    Estou fazendo um programa em delphi que pesquisa e mostra dados de alunos. Tenho duas tabelas no banco interligadas por uma FK, e no programa uma FDQuery e um DataSource para cada tabela(alunos e observacoes) (FDQuery1=alunos / FDQuery2=observacoes). A tabela alunos tem os campos: matricula(Chave Primaria, unica), nome, turma, curso, data_de_nascimento, etc. (e possui diferentes alunos já cadastrados) A observacoes tem id_observacao(FK ligada com a matricula da tabela alunos), matricula, observacao, data. Basicamente o que estou fazendo é: Estou usando um DBEdit (ligado no campo observacao pelo datasource) para inserir informações na tabela observacoes no banco. Então essas informações estão sendo inseridas na tabela observacoes, e já estão ficando interligadas no aluno cadastrado que está selecionado na FDQuery1 (estão interligados atraves da matricula) . O meu problema é: Como faço para mostrar em um DBText as informações que foram inseridas(pelo DBEdit) na tabela observacoes (FDQuery2), dependendo do aluno(cadastrado) que esta esta selecionado na FDQuery1 (tabela alunos). Segue algumas imagens para vcs entenderem melhor:
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.