
Por que usamos o quadrado do erro na regressão linear ao invés do valor absoluto?
Yuri MacedoAcho que o grande lance do quadrado é a questão da otimização. Sem ele, fica difícil fazer cálculo bem em modelos mais complexos. Mas sim, às vezes o valor absoluto ajuda na interp
Wesley EstevesNo meu caso, acho que o maior diferencial do quadrado é na hora de fazer regressões múltiplas, onde a matemática fica mais limpa. Se fosse só por interpretação, talvez o absoluto f
Ver todos os 3 comentários →