Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

calcio

Backup MySQL

Recommended Posts

Tem o phpmyadmin instalado ? Se tiver procura pela opção exportar no servidor e importar em sua máquina.Ou então faz o mesmo com o mysqlfront.Será gerado um arquivo .sql com a estrutura e dados de sua tabela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como fazer isso no MySQL Front

abra as duas conexões (o mysql da sua máquina e o do servidor)... clique no ultimo botao se nao me engano (eh um quadrado com um risco vertical no meio.. pra dividir a tela em 2 (as 2 conexoes))..em seguida clique no banco de dados do servidor remoto q você deseja exportar..depois clique em Im-/Ex-port -> export tables..vai abrir uma nova tela contendo opções para onde você deseja jgoar o backup e q tabelas fazer... (todas tabelas estão selecionadas.. certifique-se de que as opçoes "Structure" e "Data" estao selecionadaspeça para jogar o backup em "another host/databse".. na listinha, vai aparecer todos os bancos de dados da outra conexão (no caso o seu mysql local).. escolha um banco de dados (de preferencia vazio, pra num da conflito entre as tabelas e etc).. e clique em export..dependendo do tamanho do banco de dados pode demorar bastante. minimize e vá fazer outra coisa enqto ele baixa os dados...

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado whoami estou com um problema aki também eacho que podes me judar:Quando utilizo o Dreamweaver para criar um site dinâmico ( formulários, enquetes e etc...) utilizo o PHPtriad, até aí td beleza. O problema é na hora de enviar os arquivos pelo meu FTP, pois as conexões que antes rodavam em minha máquina local não permitem serem rodadas em meu servidor remoto... acho que trnho que mudar os parâmetros e adicionar os BD necessários em SQL para isso ... certo ? Como faço isso ;?

Compartilhar este post

Link para o post

Para que esses arquivos rodem no servidor remoto você tem que criar uma base de dados...e criar as tabelas com seus campos...há várias maneiras de se fazer isso acredito que a mais prática seja com o phpmyAdmin, alem disso você tem que verificar se localHost, senha e usuario estão corretos...coisa que geralmente no php triad não são configuradas...bom se precisar de ajuda de um toque valeu...até maisMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ver se entendi:os campos localhost, usuario e senha que utilizo em minha máquina pessoal devem ser alterados para os correspondentes no servidor remoto... além da tabela e campos terem de ser iguais?Resumindo: os dados que utilizo para rodar em casa não teem nada a ver como os dsados necessários para rodar na WEB?se for isso, vou tentar e qualquer coisa posto de novo ...desde já walew !!Hades

Compartilhar este post

Link para o post

para funcionar no servidor remoto você tem que criar um banco de dados...nele criar suas tabelas...usuario, local e senha devem ser fornecidos pelo adminstrador do seu servidor...no mais é isso sim...

Compartilhar este post

Link para o post

dica pra quem usa mysql com php, para exportar seus script para um outro servidor:-deixe a configuração do banco de dados de seu script em um arquivo separado ex:arquivo config.php//conecta bd$db = mysql_connect("localhost","root","");mysql_select_db("test",$db);demais arquivos, quando eu precisar conectar ao banco de dados é só inseririnclude "config.php";e usar a variável $db como conexão (mysql_query($sql,$db); )no arquivo config.php você pode definir variáveis para os nomes das tabelas... assim você nao precisa mexer em todo o script só para alterar o nome de uma tabela por exemplo...--> na hora de migrar sua aplicação do seu micro para um servidor, você vai ter q criar todas as tabelas/banco de dados (nao precisando necessariamente terem o mesmo nome, se você usar a dica de criar o arquivos de configurações).. ou então deixar seu computador 24h ligado como servidor de banco de dados (*considere inviável)--eu estou planejando em criar um softwarezinho para copiar tabelas do mysql.. enqto ele nao fica pronto, considerem o mysqlfront (pra qm usa win) a melhor opção...[]'sThiago!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.