Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

garotinhacintia

Selecionar valores usando radio button

Recommended Posts

Olá...

Estou com um problema e talvez alguém possa me ajudar...

Tenho um código que faz uma busca no BD e depois retorna valores dispostos em uma tabela html para melhor orgamizar os dados. Cada linha corresponde a uma informação sobre determinado cliente, com o código e o nome... Na primeira coluna de cada linha, é gerado tb um radio buttom para cada cliente retornado na pesquisa.

Minha dúvida é a seguinte: como eu faço para pegar esse valor selecionado no radio button e passar para uma outra página?

Alguém sabe?

Preciso disso, urgente... :(

 

PHP [/tr][tr]

echo "<b>Escolha o cliente depois clique para confirmar</b><br><br>";

echo "<table border='1'>";

echo "<tr><td> </td><td align='center'><b>Código</b></td><td align='center'><b>Nome</b></td></tr>";

$i = 1; //variavel para controlar os itens de retorno da pesquisa

while($row = mysql_fetch_array($pesquisa))

{

echo "<tr>";

echo "<td><center><input name='cliente' type='radio' value='".$i."'></center></td>";

echo "<td><center>".$row[0], $row['codigo']."</center></td>";

echo "<td> ".$row[1], $row['nome']."</td>";

echo "</tr>";

}

echo "</table>";

echo "  ";

echo "<input name='confirmacao' type='submit' value='Confirmar'><br><br>";

[/tr]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem se for o que eu entendi, c quer poder pegar dados de varios clientes de uma soh vez...

 

antaum c num pode usar radio button e sim check box;

 

Radio:

 

<input name="radiobutton" type="radio" value="radiobutton">
Check:

 

<input type="checkbox" name="checkbox" value="checkbox">
Seguinte...

 

PHP [/tr][tr]echo "<td><center]<input type="checkbox" name='cliente[]' value='".$i."'></center></td>";[/tr]

 

No name='cliente[]' você vai dizer que o nome daquele checkbox eh um array (vetor) que terá como valor (value='".$i."') o id de cada cliente.

 

pronto, quando c for receber esses dados do formulario no php, use um for() ou foreach() pra "desmembrar" esse array e você poder usar os dados.

 

Espero ter ajudado

 

[]'s

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu escolhi um radio button pq quero permitir que a pessoa selecione apenas um cliente, não pode escolher mais de um... Já que estou fazendo um pedido, por exemplo, não posso considerar que 2 clientes diferentes comprem ao mesmo tempo e em um único pedido.Se eu colocasse o checkbox isso não daria certo...Então pensei, para a escolha dos clientes, uso o radio button e depois, na hora de incluir os itens no pedido, dai uso checkbox pra poder alterar ou excluir algum dos itens, dai no caso, pode ser mais de um ao mesmo tempo...Consegui te explicar?Nesse meu caso, para fazer essa escolha de qual cliente será, com seu respectivo nome, posso usar essa mesma lógica sua?Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, eh mais simples ainda entaum...

 

c faz o seguinte: o value=iddocliente...

 

o iddocliente eh que vai dizer qual o cliente escolhido, saca?

 

vamos supor que o radiobutton seja name="cliente" value="<?=$id;?>">

 

lah no outro php, o que recebe os dados do formulario c faz a seguinte consulta:

 

PHP [/tr][tr]$sql = "select * from tabela_de_clientes where campo_id_do_cliente = '".$_POST[cliente]."'";[/tr]

 

se ligou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.