Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandipires

Parametro para SQL

Recommended Posts

você tem algumas opções...uma delas eh gerar um sql dinamico...passando os valores como constantes...tipoquery.sql.clear;query.sql.text:='select * from tabela where campo='''+edit1.text+'''';query.open;sacou?a outra.. eh declarar parametros...você vai na sua query vai em sql e colocaselect * from tabela where campo=:parametronaum esquecendo que o : representa o parametro...quando você fizer issovocê vai em parametrs... e fala o tipo do seu parametro e tal...depois quando você for executar..você fecha a query... e colocaquery.parambyname('parametro').value:=edit1.text;query.open;eu prefiro gerar sql dinamico...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, como estou com uma dúvida parecida, resolvi colocar no mesmo tópico. estou querendo filtrar a tabela e os resultados jogar para um dbgrid com a consulta em sql. minha linha esta da seguinte maneira:procedure TFbusca.SpeedButton1Click(Sender: TObject);beginsqlclientDataSet1.Close;sqlclientDataSet1.Params[0].Value := strtoint(edit1.text);sqlclientDataSet1.CommandText := 'select * from tbldados where numerovp = num';sqlclientDataSet1.Open;SQLClientDataSet1.Refresh;end;quando clico no botão para fazer a busca aparece o seguinte erro:'List index out of bounds(0)'o que fazer??

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai gente...

tenta assim..

procedure TFbusca.SpeedButton1Click(Sender: TObject);

begin

sqlclientDataSet1.Close;

sqlclientDataSet1.CommandText := 'select * from tbldados where numerovp =:num';

sqlclientDataSet1.Params[0].Value := strtoint(edit1.text);

sqlclientDataSet1.Open;

SQLClientDataSet1.Refresh;

end;

o parametro tem que ir depois da string do sql.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.