Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

julianavd

Pesquisa em BD com um Edit

Recommended Posts

Estou precisando fazer uma pesquisa, usando um Edit...E enquanto o usuário vai digitando o q precisa... quero o dbgrid vá mostrando os resultados...preciso da coisa mais simples q tiver sobre essa busca[]sjuliana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Existe uma função chamada findnearest! você pode utilizá-la no evento do onkeypress do campo edit assim: Table1.FindNearest([Edit1.Text]);Até.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh verdade, esta seria uma solução simples!Para quem souber sql, a solução eh mais eficiente, eu diria.Tenho este código: qrAluno.Active:=false; qrAluno.SQL.Clear; qrAluno.SQL.Add('select codaluno,nome,dtnasc,telefone from ALUNO where nome LIKE :nome order by nome); qrAluno.Parameters.ParamByName('nome').Value:=edNome.Text+'%'; qrAluno.ExecSQL; qrAluno.Active:=true;Aplica-se da mesma forma, no evento onkeypress do campo edit, que é passado como parâmetro para pesquisa! E a condição Where nome Like buscará os nomes digitados no campo texto sendo inicio de frase, meio, ou fim e, sem distinguir maiúsculas de minúsculas!Acho que é isso!Até!

Compartilhar este post

Link para o post

eu naum vejo porque uma consulta destas...se sua aplicação tiver um banco pequeno... e sua rede for uma maravilhapode ateh ser que funcione bem...... o que eu não vejo eh utilidade pra uma função destas...vai fazer uma consulta a cada tecla... o que pode chegar a 3/6 consultas por segundo..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.