Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonAureliano

Banco de dados access

Recommended Posts

Caro colegas,Estou fazendo um programa para centro automotivo já tentei fazer o banco de dados com paradox mas não consigo fazer formulario nem consigo fazer consulta eu queria saber como eu faço para trabalhar com banco de dados access, como acessar usa o mesmo table e o datasource?..Estou agardando muito obrigado galera..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

falaaa... ixi nao usei o acessa ainda, mas vou procurar saber..., mas pelo paradox da no mesmo, utilize o table e o datasource e o sql para consulta... fassa como ce fosse um cadastro de cliente! hmm... faça uma ganbiarra!

Compartilhar este post

Link para o post

P/ AndersonAureliano Brother, m explica realmente o q você deseja fazer, se e so se conectar ao BD feito em access, se e pela BDE ou ADO ou coisa parecida, seja + detalhista, para poder te ajudar.... Valewww

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero utilizar qulaquer um banco de dados não sendo o SQL que eu não manjo ou access ou paradox tanto faz eu já tentei o paradox so que eu não consegui fazer o formulario com quick report e minha consulta esta embaçado eu procuro de nome ele me tras certinho o dados dos cliente so que os dados do veiculo ele so me tras o primeiro da tabela então eu queria acessar o access porque é mais facil fazer as tabela , consulta e formulario so que eu não consigo fazer ligação no access entendeu se por acaso você tiver um exemplo eu agradeço se quizer mandar por e-mail é

[I]andersonpequeno@yahoo.com.br[/i]

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Brother, o segredo e nao se desesperar frente as situações, nao vou mandar pro teu Email, pois isso possa ser duvida de alguma outra pessoa, OK. Bom irei explicar de como fazer a ligação do Delphi com o Access, utilizando o ADO. N Delphi, temos uma paleta chamada de ADO e nela temos o componente chamado ADOConnection. Com o BD em Access criado e so colocar este componente dentro de um DataModule (por exemplo) e fazer a ligação. Esta ligação e feita desta maneira: quando colocar o componente, ele tem uma propriedade ConnectionString (click), depois aparecera um form, você deixa marcado a opção Use ConnectionString e clica no botao Build. Agora iremos selecionar a que dados pretendemos ligar , escolha a opção Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider e clique no botao seguinte. e pra finalizar clique no botao com os tres pontinhos ... ew localize o seu BD (*.mdb) e depois faça o teste de ligalção. Espero que tenha te ajudado, beleza!!!!. Fui.......

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.