Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonasg3

Arquivo para impressao

Recommended Posts

Olah para todos!Seguinte pessoal,Eu preciso preparar um arquivo para impressao. Bem, como todos sabem, o arquivo tem de ter a resolucao de 300DPI.Eu preciso fazer um cartaz em formato A3 e qdo coloco a resolucao de 300dpi o arquivo fica imenso. E mesmo o meu PC sendo um Pentium 4 com 512 de Ram, fica muito pesado qdo eu vou acrescentando layers e mais layers.Jah perguntei a algumas pessoas se eu naum podia fazer o arquivo proporcial a medida que eu quero e depois aumentar sem perder a resolucao. Elas me disseram que naum. Que eu tinha que fazer o cartaz em tamanho real. Eu achei isso absurdo. Ja pensou o super-computador necessario para se produzir um outdoor??? (mesmo que se use reticula).Disseram-me uma vez que eu tinha que "ripar" o projeto e depois eu poderia imprimir.Como eu faco isso??Como posso resolver este problema? Alguem pode me ajudar?Seguinte, eu vou imprimir o cartaz numa jato de tinta e depois tirar copias em cores (e mais economico).Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É quem vai poder te ajudar é a marcia, essa manja de cores, impressão e etc que é uma beleza, espera que ela deve aparecer... mas sobre o tamanho é isso mesmo fica e enorme, para trabalhos assim EU acho bom o Corel que mesmo com arquivos gigantes fica leve =)Mas tem gente que pode te ajudar melhor Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ae véio beleza?!

Seguinte, cara meche com um arquivo A3 a 300 dpi é um arquivo pesado pra carelo mesmo, e num tem o q fazer!! você não pode redimencionar ele porque se não ele perde resolução!! Tem q fazer do jeito q você está fazendo mesmo, e num esquece q você tem q começa já o arquivo com o padrão de cores em CMYK, com previw em RGB, fica pesadão!! Por isso q todas as empresas de produção gráfica usam Mac, num importa a configuração do teu PC o Mac é sempre mais estavel, são desempenho diferentes, e pra design gráfico Mac da pau em qualque PC com qualquer sistema operacional, num tem como!!

E o lance do outadoor ele realmente é reticulado, e é feito em escalas, ele tem u processo de impressão diferente do q você ta querendo!!

Mas ai cara c falo q va imprimi numa jato de tinta e tira copias é isso?! Véio, todo esse processo de imagem em alta, padrão de cores e o caramba, é pra impressão off set cara, onde você vai ter q depois sangra a página, gera fotolito, tem um #@?$%~ de um trampo envonvido, é um tipo de impressão profissional, e caro pra careleo, num é só abri um arquivo a 300 dpi no photohop e rabisca lá cara...

Se você vai impri numa impressora jato de tinta ou lazer, não importa nada o arquivo ta em 300 dpi!! Se você for imprimi numa jato de tinta um arquivo a 72 ta ótimo véio, em RGB mesmo... saco?!

Espero ter ajudado!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

So acrescentando o que o Dan, falou é que, se for imprimir numa impressoa jato de tinta, ainda que profissional (pelo menos so essa imprima folhas A3), entao, alem da maquina demorar p/ abrir, vai demorar mais ainda p/ passar p/ a impressora e por sua vez, a impressora tbm vai demorar o caramba p/ imprimir!O jeito é fazer em 72 mesmo, no corel ja basta, mas no photoshop tbm fica levinho!Agora, onde você vai imprimir colorido?Ja que, naoé qualquer lugarzinho que tem um copiadora colorida boa!E tbm nao sai barato assim nao1[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo enviar os arquivos que vou imprimir, em A3 e coloridos, assim -> mando a imagem em JPG com 72 dpi mesmo, tive alguns problemas que aos poucos fui solucionando, comecei a aplicar gaussian blur 1 em todas as layers antes de mandar e mando a TIPO em um arquivo separado .psd para ser colocado lá na loja, Birô de impressão, tratei isso com o cara. Assim o texto não perde qualidade, o granded problema que tive foi com a qualidade do texto em 72 dpi e montei assim meu esquema. Agora tu vê se te serve valeu? abraços Ah e o preço, custa R$ 3,20 a impressão em folha A3, papel gouche, colorido e em impressora laser.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.