Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

warmaster

Pagemaker

Recommended Posts

Bem, não sei se o local é apropriado para a minha dúvida!Mas de qualquer forma lá vai...Meu sogro terminou de escrever um livro no word (são mais de 500 páginas com fonte tamanho 12 e times new roman). A gráfica quer que ele leve o arquivo já pronto pra impressão, editado no Corel Draw ou Page Maker. Gostaria de saber qual desses programas é o melhor pra essa finalidade...Bem, eu acho que é o Page Maker! E como fazer! Como o livro já está todo digitado, deve ser mais fácil ou não!? Gostaria de saber se existe alguma forma de importar todo o conteúdo do WORD direto para o PAGEMAKER...ou se é o jeito eu editar página por página, copiando do word e colando no pagemaker. Alguém poderia me ajudar a ganhar uns pontinhos com o sogrão!!!??? Alguém tem um passo a passo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode copiar e colar direto no pagemaker, mas, antes você deve configurar p/ que, quando for colocado conteudo grande que, ele faça um adicionamento automatico de paginas, so que, na barra de ferramentas chama-se de fluxo automatico!vou abrir ele e vou passar um pouco de como fazer...Antes, salve o word como RTF (rich text format)Abra o PM (pagemaker), defina o tamanho da pagina, geralmente livroé 210 por qualquer coisa..., peça o tamanho à grafica!Depois disso, na barra de ferramentas, clique em "layout" e depois escolha "fluxo automatico" , agora, você vai importar o texto, apertando em Ctrl+D, dai, posiciona o mouse bem no canto superior esquerdo da pagina e aperte o botao esquerdo e espere terminar de importar!FEito isso, é c/ você, use a imaginação, criatividade p/ fazer titulos, subtitulos, indice, colocar imagens, moldura, linhas, e etc..Tudo isso é possivel formatar que, ao apertar uma tecla ou fazer determinada ação, ele joga no documento!espero te-lo ajudadoum pouco![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.