Claydson 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2004 Ai galera... Irei fazer um programa em Delphi que receberá entrada de um monitor TouchScreen. Gostaria de saber se é preciso fazer alguma configuração a mais ou o programa reconhecerá os "toques na tela" como clicks de mouse? Qualquer informação ja ajuda pois não saco nada de TouchScreen.Claydson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maick 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Cara, eu tambem não sei nada de touchScreen... mas acho q o funcionamento dele deve ser similar ao do mouse ( com excessão do movimento continuo )...Acho q ele deve pegar as coordenadas do toque do seu dedo em pixel e enviar para a janela de primeiro plano, se for assim do jeito q to pensando, oq você tem d fazer é pegar este sinal atraves da sua aplicação, e verificar se tem algum componente visual nestas coordenadas ( como button, bitbtn, edit, memo, etc.. )... e setar foco nele, ou chamar o onclick.. etc...Mas pode ser q seja ainda mais simples, como o funcionamento de um mouse com scroll muito utilizado em programas como autocad e outros de desenho.É bem provavel q assim como no mouse, só de você instalar o drive do monitor, essa interação do monitor com sua aplicação já ocorra automaticamente... Boa sorte.... =)...se você manjar de controle de modem.. ou souber d um bom componente pra isso.. me da um toque.. rs.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites