Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fazanaro

Cartão de Visita

Recommended Posts

olá galera !

pessoal estou elaborando um cartão de visita nas medidas 9cmx5,5cm e estou utilizando a fonte Verdana no tamanho variando entre 6 e 9.

mas é ai que está o problema, pois se eu deixar sem melhorias para a definição de fonte, o texto fica todo com serrilhado ao meu ver. o que devo fazer, pois olhando o cartaum no computador está tudo perfeito com a fonte, mas quando imprima sai com muito serrilhado, me deem alguma dica para isso.

valew !!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara por que você ta fazendo isso no Photoshop..?! Ele não é o soft mais recomendado pra isso!!

O Ps (basicamente) transforma tudo em pixel, ele é um programa bitmap!! ou seja ele transforma mesmo as fots em pixel!! É só você da um zoom na imagem pra ver como a font distorce toda... Faz isso no Corel ou no Ilustratgor pra você v c distorce!!

Eu recoemendo faze o cartão todo em algum soft vetorial como os q citei a cima... mas principalmente a parte de textos, eu acho q é indispensavel!!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

po grande eu costumo criar cartoes interiros no ps... e nunca tive problemas.. uq eu acxo q pode ter acontecido eh você ter usado uma resolucao baixa... o recomendado para impressao eh 300dpi.. outra coisa q pode ter acontecido eh o tipo da fonte esstar no NONE ( geralmente pra web, para nao esfumacar), entao deixa no SHARP mesmo .... bem axu q poderia ser isso.. descupe c nao puder ajudar,,,

flz http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz cartão e nunca inprimi nada do photoshop, nem tenho corel e nem illustrator, mas ta ai minha dica de oque eu faria. tentaria fazer a imagem com 300dpi, se naum fosse possivel tentaria o seguinte........naum sei se o illustrator aceita arquivos PSD como o photoshop, mas como ele é da Adobe deve aceitar sim. Eu faria o cartão no photoshop e depois mandava pro illustrator e imprimia. espero ter dado uma ajuda, foi uma ideia pelo menos. t+

Compartilhar este post

Link para o post

nossa....tudo respondido ja !mais me veio uma pergunta em mente..... você ta IMPRIMINDO como isso ??? jato de tinta ??? cera ??? grafica ??? revelacao (papel fotografico) ????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja fiz varios cartoes no ps e nunca tive problema algum.. ifiz inclusive um banner de 1,40 metros por 0,70 metros de largura e imprimiu na boa mesmo eu colocando 150 DPI ... se pudesse colocava 300 mas minha memoria nao permitiu .. hauhau e digo q os textos ficaram muito bom... bem e isso... abraçao galera !!!

Compartilhar este post

Link para o post

TÁ USANDO O ANTI-ALISING COMO SMOOTH? OU COMO NONE?se estiver usando qualquer outro que não seja o smooth, vai ficar serrilhado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara por que você ta fazendo isso no Photoshop..?!  Ele não é o soft mais recomendado pra isso!!

O Ps (basicamente) transforma tudo em pixel, ele é um programa bitmap!! ou seja ele transforma mesmo as fots em pixel!! É só você da um zoom na imagem pra ver como a font distorce toda...  Faz isso no Corel ou no Ilustratgor pra você v c distorce!!

Eu recoemendo faze o cartão todo em algum soft vetorial como os q citei a cima... mas principalmente a parte de textos, eu acho q é indispensavel!!!!

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

mas fotos SÃO bitmaps... a menos que tenham sido vetorizadas.. a captura de uma foto, seja via scanner ou via máquina fotográfica digital é por captura de pixels, o que já a torna bitmap.

Nunca fiz cartão e nunca inprimi nada do photoshop, nem tenho corel e nem illustrator, mas ta ai minha dica de oque eu faria. tentaria fazer a imagem com 300dpi, se naum fosse possivel tentaria o seguinte........naum sei se o illustrator aceita arquivos PSD como o photoshop, mas como ele é da Adobe deve aceitar sim. Eu faria o cartão no photoshop e depois mandava pro illustrator e imprimia. espero ter dado uma ajuda, foi uma ideia pelo menos. t+

<{POST_SNAPBACK}>

o illustrator importar arquivos PSD, mas se fizer isso estará imprimindo um bitmap da mesma forma, e, no caso de existir textos no bitmap, vai serrilhar da mesma forma. o que importa é o TIPO do objeto e não a saída que será usada para impressão.

O que é "PS"???

<{POST_SNAPBACK}>

tanto pode ser PhotoShop como também pode ser um tipo de arquivo fechado (PostScript) mas isso é mais comumente usado em produção gráfica.

Eu ja fiz varios cartoes no ps e nunca tive problema algum..  ifiz inclusive um banner de 1,40 metros por 0,70 metros de largura e imprimiu na boa mesmo eu colocando 150 DPI ...  se pudesse colocava 300 mas minha memoria nao permitiu ..  hauhau e digo q os textos ficaram muito bom... 

bem e isso...  abraçao galera !!!

<{POST_SNAPBACK}>

isso de deve ao processo... geralmente impressão de banners - via plotter de impressão digital - as imagens podem estar com uma resolução menor, pois serão vistas de longe... para exemplificar melhor peço que olhe um cartaz bem de perto para ver a resolução... com certeza, no processo usado para o seu banner 150dpi eram suficientes, mas para impressão em offset 300 no mínimo.

eu acrescentaria o seguinte:

faça no photoshop TUDO o que é bitmap, ou seja, fotos, sombreamentos, transparências e talz... e o que for vetor (textos ou logotipos) deve ser inserido sobre o bitmap.. assim, trabalhe com o illustrator/coreldraw/freehand com a imagem importada no fundo e os vetores por cima... vetor não serrilha.

boa sorte.

PAX

aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.