Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patricia

[Resolvido] calcular o número da semana

Recommended Posts

eu preciso saber qual é o número da semana que estamos:eu fiz um cálculo assim:'CALCULO DO NÚMERO DA SEMANAinicio = "01/01/"&Year(now)fim = Date()semana = CInt(DateDiff("d", inicio, fim)/7)mas ele tá me dando que estamos na semana 34, qdo na verdade estamos na 35,acho que é porque o dia 1 caiu em uma quintasei lá porque!!!!!enfim, se alguém já tiver feito esse cálculo tem como me passar???desde já agradeço!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DateDiff já retorna a Semana do ano, use o parametro "ww" que ele irá retornar o numero de semanas, do calendário, entre as duas datas!

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Kadu, de acordo com os meus calculos estavamos na 34º semana sim, mas estava na dúvida!obrigado aos dois, PROBLEMA RESOLVIDO!OBS: Salgado, já estou recebendo os emails daquele tópico que assinei tá, muito obrigada!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Patrícia!

Vi o teu tópico para ajudar a calcular o numero da semana do ano em visual basic e a mim não funcionou! como fez? poderia-me ajudar :( ?

O que o Salgado disse serve também para VB. Se não funcionou é alguma outra coisa que está errado. Poste o que fez.

Fica assim a expressão com o que o Salgado sugeriu:

semana = DateDiff("ww", inicio, fim)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.