PiRaDu 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2004 Pra quem sabe é moleza, mas pra mim tá f*** Imaginem a seguinte situação, uma tabela de pedidos com esses registros: Descrição - Qtd ------------------ Fufunha - 1 Roconfôncio - 2 Bistruquio - 4 Fufunha - 3 Roconfôncio - 5 Bistruquio - 1 Fufunha - 5 Roconfôncio - 3 Bistruquio - 2 eu queria tirar dessa tabela um resumo assim: Fufunha = 8 Roconfôncio = 10 Bistruquio = 7 ou seja, o nome dos produtos com a soma das quantidades. Detalhe: eu poderia usar algo do tipo SELECT sum(qtd) as qtd FROM pedidos WHERE descricao = 'fufunha' o que tb ñ sei se daria certo, mas o problema é que não tem como eu saber quais os produtos que estão na tabela pra ficar fazendo um SELECT pra cada um, além disso ñ ser muito apropriado (eu axo). Será que alguém pode me ajudar??? :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hcr 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2004 Olá, Se eu entendi, tente fazer assim : SELECT DESCRICAO, SUM(QTD) QTDE FROM PEDIDOSGROUP BY DESCRICAO Espero ter ajudado Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PiRaDu 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 simples assim... :D Valew!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites