xhelton 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 Ola comunidade, estou iniciando em java e gostaria de uma dica para configurar o java em meu pc. bom .. li um tutorial que dizia para botar o codigo abaixo no autoexec.bat SET JAVA_HOME=c:\arquiv~1\java\j2re1.4.2_04SET PATH=%PATH%;%JAVA_HOME%\bin tudo bem .. agora quando tento compilar o meu Hello World da ERRO... meu hello world: public class a { public static void main(String[] args) { System.out.println("Ola Mundo!"); } } eu tento compilar ele da seguinte forma java a.javaoujava -jar a.java e os 2 me retornam Exeception in thread "main" java.lang.noclassdeffounderror FILE/EXTENSAO eu acredito que o java nao consegue abrir a sua biblioteca .. alguem ae pode me da uma maozinha obrigado, desde ja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Veber 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2004 voce deve compilar seu codigo em um .class antes de executar os comandos de configuracao SET estao OK para compilar, use javac a.java se nao retornar nada, e porque deu tudo ele vai ter criado um arquivo chamado a.class ai para voceexecutar o .class, execute java a sem o .class Beles? Flows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites