Wollokow 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 Ae galera... olha soh, eu fiz uma ferramenta semelhante aquela criar uma linha do PAINT BRUSH, soh que tem um problema, se a cor da reta for preta, da certo, soh que se mudar de cor ja da errado... Eu passei o codigo pra vcs verem se podem me ajudar, valew...import java.awt.*;import java.awt.event.*;import javax.swing.*;class LinhaPanel extends JPanel{ Point inicio = new Point(0,0); Point fim = new Point(0,0); public LinhaPanel() { setLayout(null); setBackground(Color.white); addMouseMotionListener(new MovimentoMouse()); addMouseListener(new Mouse()); } class MovimentoMouse extends MouseMotionAdapter { public void mouseDragged(MouseEvent e) { Graphics g = getGraphics(); g.setXORMode(g.getColor()); g.drawLine(inicio.x,inicio.y,fim.x,fim.y); fim = e.getPoint(); g.setColor(Color.green); g.drawLine(inicio.x,inicio.y,fim.x,fim.y); } } class Mouse extends MouseAdapter { public void mousePressed(MouseEvent e) { inicio = e.getPoint(); fim = e.getPoint(); } public void mouseReleased(MouseEvent e) { fim = e.getPoint(); Graphics g = getGraphics(); g.drawLine(inicio.x,inicio.y,fim.x,fim.y); } } }class LinhaFrame extends JFrame{ public LinhaFrame() { setTitle("Paint"); setSize(500,500); addWindowListener(new WindowAdapter() { public void windowClosing(WindowEvent e) { System.exit(0); } }); Container contentPane = getContentPane(); contentPane.add(new LinhaPanel()); }}public class Linha{ public static void main(String[] args) { JFrame frame = new LinhaFrame(); frame.show(); }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Veber 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2004 eu nao sei java , mas acho que e o metodo setXORmodeporque X-OR nao eh ou exclusivo?entao ai seria inverso do branco, mas quando se tratar de verde limaopor exemplo, a cor sairia esqusita, sera que tem um outro modo que nao seja o XOR ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites