Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SerraVentura

Material p/ aprender MySql

Recommended Posts

Pow galera é o seguinte..........eu programo em ASP e geralmente uso access nas minhas paginas....porem tenho muitos medos em relação ao access por esse motivo quero começar a usar....MySql...........pensei q seria simples........mas até agora....o q eu consegui entender...é q mysql não tem nem um SGBD.....aí to meio perdido nessa tentativa de migração.....li algo q necessito de um servidor mysql configurado na maquina e essas coisas....alguem pode orientar meus caminhos pra eu tentar começar a usar o MySQL??Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu dei uma lida.....e acho q entendi...q existe algumas interfaces graficas para utilizar o mysql........qual é a mais utilizada??...mais profissional??....e mais segura???!!eu entendi certo ou to falando besteira?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o mysqlfront para dar manutenção nas tabelas, mas tem o phpmyadmin que também é muito bom, dá uma olhada nas duas e vê o que mais te agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

pow...baixei o MySql Front 3.1...........mas já encontrei varias dificuldades...........como faço pra criar um BD nele?......ele me pede uma conexão com BD......mas naum tenho BD nenhum.....na verdade quero criar um.....tipo....ele pede...adicinar sessão:básico:nome >>depois tbm tem...conexão:servidor, portas, connection type, tempo limiteusuário:usuario, senha, banco de dadoso q eu faço??..........como funciona isso???e outra coisa....no site fala q é pago.....pensei q fosse free!!como funciona isso td!?

Compartilhar este post

Link para o post

mudei td.............

agora tirei o mysql front...e peguei no site oficial o MySQL 4.0 -- Generally Available (GA) release (recommended)

e tbm o MySQL Administrator ....porem ainda não consegui criar nenhuma tabela.........mas percebi...q são varios programas separados com suas funções..........tipo o mysql administrator serve para administrar o BD.....mais até agora não descobri qual programa cria as tabelas......é incrivel a dificuldade q se passa pra tentar aprender e entender esse troço......talvez seja por esse motivo q a microsoft é lider de mercado.........já fui em varios foruns, google.......tudo......mas a dificuldade é realmente grande.......enquanto em SGBD da microsoft eu só preciso instalar e usar.... esse tenho instslar um troço aqui outro ali.....e nisso tudo sem saber o q fazer!!!

será q alguem pode realmente me ajudar ou esse forum é só pra brincadeiras???

será q é tão dificil alguem explicar passo a passo.....o q é necessário pra instalar e trabalhar com mysql?????

Compartilhar este post

Link para o post

Acredite esse forum não é de brincadeira...bom vamos lá...o mysql não tem uma interface padrão que, por vários motivos...por ser um banco de dados sério usado em diversas plataformas...com isso você não fica preso a um software proprietário que lhe restringe todo potencial do produto...a melhor maneira de aprender o mysql é usando a linha de comando...coisa que as vezes assusta usuarios acostumados a usar interface padão windows...alem do que muitos administradores sérios de banco de dados para não dizer a grande maioria é avessa a interface...por vários motivos, ela é extremamente poderosa e instavel e principalmente...leve!!!!mas há sim boas interfaces para tentar domar o bicho rs...entre elas vou lhe indicar a que uso....mysqlAmin...é um gerenciador via web onde atraves dele e somente atraves dele sem precisar de nenhum outro programa você pode criar seus bancos tabelas, altera-los, inserir de deletar registros fazer todo tipo de tarefa rotineira que você irá precisar...e é extremamente simples de usar, se você já preecheu um formulario web vai consegui usa-lo, claro que uma estudada nos tipos de dados suportados pelo mysql vai ajudar muito...mas segue meu conselho...estude a linha de comando...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.