Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliana-Caserta

É possível realizar uma consulta deste jeito?

Recommended Posts

Ola senhores, gostaria de uma ajudinhaa com uma consulta query.eu tenho as seguintes tabelas:MENUID_MENU------NOMECATEGORIAID_CATEGORIA-----NOME-------NOMEMENU(Onde o NOMEMENU é o nome de qualquer menu cadastrado na tabela MENU)PRODUTOSID_PRODUTO-----NOME------NOMECATEGORIA(Onde o NOMECATEGORIA é o nome de qualquer categoria cadastrada na tabela CATEGORIA)gostaria de uma consulta que buscasse na tabela PRODUTOS todos os produtos de certo MENU.é possivel isso? Eu nao sei muito bem de JOIN em mysql e estas consultas mais avancadas se alguem poder ajudar fico muito grata.JulianaBeijinhos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de uma consulta que buscasse na tabela PRODUTOS todos os produtos de certo MENU.

Quando você selecionar algum: 'Menu', na 1 Tabela, você posta os dados e faz uma query para pesquisar na tabela: 'PRODUTOS', onde atenda os critérios postados.Bjão...

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a tentativa mas eu nao posso alterar o sistema.Com as tabelas acima eu tenho que fazer uma simples query.Eu preciso selecionar os produtos cadastrados em um certo MENU.Exemplo:SELECIONAR * DA TABELA PRODUTOS ONDE MENU='MONITORES'Porem nao existe nada relacionado com o MENU na tabela PRODUTOS, na tabela PRODUTOS apenas consta o nome da CATEGORIA, e na tabela CATEGORIA consta o nome do MENU assim como eu expliquei no primeiro post.grata

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.