MG1 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2004 Boa Tarde Galera.Estou com um pequeno problema.Tenho em casa o Apache, php e MySql rodando em ambiente Windows.O php e o Apache estão "rodando" legal, sem maiores problemas e utilizo o PhpMyAdmin para gerenciar o banco.Eu consigo criar um novo banco e uma nova tabela normalmente pela ferramenta, também consegui criar usuários para o banco.Na hora de gravar algum dado na tabela via arquivo php os dados não são gravados mas o MySQL também não retorna nenhum erro, o que pode estar ocorrendo?Só para constar, lá eu tenho dois usuários root (um para acesso local All Privileges e acesso para qualquer banco) e um outros usuários (com os memos privilágios do root), já efetuei testes com e sem senha, mas mesmo assim ele não grava e também não retorna erros......Estou perdido, já utilizei váááários cpódigos em php+mysql e nunca tive problemas, agora que estou em casa não consigo...rs...Se fosse um problema de configuração no php ele não criaria a tabela, não é mesmo?Aguardo respostas.Moe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
1 TB 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Pô!! Também queria saber!!! É acho que voce fez uma pergunta muito dificil!!!...rsrsrsrsrs... :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Só com o código pra saber... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MG1 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2004 É o código que você quer?Então toma...Código da conexão:<?php# FileName="Connection_php_mysql.htm"# Type="MYSQL"# HTTP="true"$hostname_teste = "localhost";$database_teste = "relieve";$username_teste = "moe";$password_teste = "********";$teste = mysql_connect($hostname_teste, $username_teste, $password_teste) or die(mysql_error());?>e aqui o da "gravação" no banco:<?php require_once('teste.php'); ?><?php$login = $_POST["login"];$senha = $_POST["senha"];if (($senha == "")||($login == "")){ header("Location: cad.php"); }mysql_select_db($database_teste, $teste);$insere = "INSERT INTO usuario (login,senha) VALUES 'login','senha'";mysql_query($insere, $teste);?>Só que não grava e tbm não retorna erro...[],sMoe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hlegius 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2004 uh... Isso... PHP [/tr][tr]$insere = "INSERT INTO usuario (login,senha) VALUES 'login','senha'[/tr] ...por isso PHP [/tr][tr]$insere = "INSERT INTO usuario (login,senha) VALUES '$login','$senha'[/tr] e se não der certo faça assim: PHP [/tr][tr]mysql_query($insere, $teste);[/tr] por: PHP [/tr][tr]mysql_query($insere, $teste) or die ("Pau no barato" . mysql_error());[/tr] até... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2004 Na conexão, você ñ ta fazendo a seleção da Tabela, pq?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2004 bem observado pelo michel, você não está referenciando a tabela a ser gravada, da um olhada nisso, e atente para os detalhes observados pelo hlegius, na questão de gravar usando as variaveis...abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MG1 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2004 Valeu gente,só para constar, eu já havia testado essas duas alternativas na string do mysql:$login e login (sem sifrão) sem sucesso.O nome do banco é "relieve" e a tabela á "usuário". E as duas strings estão no codigo...Hoje vou testar com um pouco mais de paciência e indiferente do resultado eu posto aqui.[],s Moe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ska_ska 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 tente fazer um simples SELECT via programação PHP... veja se ele retorna resultado para a consulta.... se realmente eh um erro do PHP + APACHE + WIN2K naum deveria retornar nada nem na consulta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites