rcdesign 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Estou precisando migrar meus bancos de dados de Access para MySQL, da mesma forma preciso migrar de ASP para PHP.Uso o Windows XP. Já baixei o PHP e já configurei o ISS para roda-lo.Não conheço nada do MySQL e por mais que eu leia a respeito não consigo assimilar a instalação e configurações necessárias. :wacko: (É isso que dá a gente ser bitolado na interface gráfica do windows :angry: )Preciso de ajuda ... Não sei o que fazer com o MySQL.. baixei alguns programas (DBDesigner, DBToolsManager) mas continuo sem saber o que fazer.....PLS!!! Alguém pode me ajudar!!!!!!msn: chevakt@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Mto ampla sua duvida, pesquisa nos Tópicos Pendurados deste forum, msm. Na coluna do Julio, da Imasters: http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=28&cc=44 e mto mais.... Flwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Concordo com você quando diz que a dúvida é muito ampla Michel, mas de qqr forma apenas lendo artigos e/ou tutoriais não estou conseguindo assimilar o funcionamento e a migração para o MySQL, por isso preciso de orientação neste sentido... Como eu postei acima essa dependência que a gente acaba criando nas interfaces do windows é que tem dificultado a minha compreensão do MySQL..... não consigo entender essa "coisa"... o aprendizado pra quem já tem quase 40 é bem diferente de quem tem seus 20... (não estou falando que seja o seu caso... é que este é o meu...rss) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Certo. Vamos por Partes. Como eu postei acima essa dependência que a gente acaba criando nas interfaces do windows é que tem dificultado a minha compreensão do MySQL..... não consigo entender essa "coisa"... o aprendizado pra quem já tem quase 40 é bem diferente de quem tem seus 20... (não estou falando que seja o seu caso... é que este é o meu...rss)Baixe um Programa para gerenciar o seu banco de dados, eu uso o Mysql Front, assim, você poderá criar, editar, remover tabelas, dados de seu banco de dados.Agora para você migrar do Access para o Mysql, você terá q ir no Access e exportar os dados para um formato q seja compativel com o gerenciador de banco de dados, só comparar q você acha um.Flwwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 baixei o mysql-front mas não consigo fazer a tal da conexão para abrir uma sessão.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Dá uma lida nos POST deste forum, q tem mta coisa. HOST: localhostUSER: rootSENHA: Flwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 eu já fiz isso Michel, inclusive já tinha feito essa tentativa de conexão que você colocou aí, mas continua dando erro... tô achando que é configuração ou inicialização do MySQL veja... quando faço isso: C:\mysql>net start mysqlOcorreu o erro de sistema 3.O sistema não pode encontrar o caminho especificado.e quando faço isso:C:\mysql>net startEstes serviços do Windows foram iniciados: Agendador de tarefas Ajuda e suporte Armazenamento protegido Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA) Atualizações automáticas Auxiliar NetBIOS TCP/IP AVG6 Service Carregar Gerenciador Chama de procedimento remoto (RPC) Cliente da Web Cliente de rastreamento de link distribuído Cliente DHCP Cliente DNS Compatibilidade com 'Troca rápida de usuário' Conexões de rede Configuração zero sem fio Detecção do hardware do shell Erro ao informar o serviço Estação de trabalho Gerenciador de contas de segurança Gerenciador de discos lógicos Horário do Windows Localizador de computadores Log de eventos Logon secundário Machine Debug Manager Mensageiro Notificação de eventos de sistema Plug and Play Publicação na World Wide Web Reconhecimento de local da rede (NLA) Registro remoto Servidor Serviço de administração do IIS Serviço de descoberta SSDP Serviço de restauração do sistema Serviços de criptografia Serviços de terminal Serviços IPSEC Simple Mail Transfer Protocol (SMTP) Sistema de eventos COM+ Spooler de impressão Temas Testador de instrumentação de gerenciam. do Windows Áudio do WindowsComando concluído com êxito.C:\mysql>tá certo isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 O Mysql foi instalado como serviço do Windows? você instalou corretamente o Mysql? O Arquivo: 'my.ini', está na pasta do Windows? Dentro deste arquivo está o caminho correto do servidor Mysql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Mysql foi instalado como serviço do Windows?hãã??? não sei nada disso não...rss como eu faço isso?você instalou corretamente o Mysql?Já instalei 2 vezes inclusiveO Arquivo: 'my.ini', está na pasta do Windows?Não achei esse arquivo em lugar nenhum :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 caramba Michel achei o problema... estava faltando uma lib... consegui startar corretamente o mysql e entrar no mysql-front obrigado pela sua ajuda.. novas dúvidas eu posto de novo.. valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Não consigo criar nenhuma tabela no mysql-front.... :( :angry: :blink: :wacko: :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Le o FAQ, ajuda, pg dele.Ele é mto semelhante ao Access, vai mexendo q aprende.Flwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 Seguinte..... MySQL funcionando, mysql-front funcionando, mas......No MySQL não aparece nenhum bd e/ou tabela que criei no mysql-front...Não consigo fazer nenhuma conexão com os bd´s nem através do DW nem através de scripts prontos.....HELP ME!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PLS!!!!!!!!!!!!!!!!!msn: chevakt@hotmail.comicq: 103522326 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=272&cc=44 e le os demais artigos q você conseguirá. Boa Leitura. ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 bom.... este artigo tem um erro no arquivo mysqlconecta.phpda forma em que está retorna a seguinte mensagem Warning: Unterminated comment starting line 2 in c:\Inetpub\wwwroot\teste\mysqlconecta.php on line 2Fatal error: Call to undefined function mysql_fetch_array() in c:\Inetpub\wwwroot\teste\primeiro.php on line 17alterando o código para://* Este arquivo conecta um banco de dados MySQL Servidor = localhost $dbname="teste"; // Indique o nome do banco de dados que será aberto$usuario="root"; // Indique o nome do usuário que tem acesso$password=" "; // Indique a senha do usuário......retorna a mensagem Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in c:\Inetpub\wwwroot\teste\mysqlconecta.php on line 7Se alterar o código para:<?//* Este arquivo conecta um banco de dados MySQL $Servidor = "localhost" $dbname="teste"; // Indique o nome do banco de dados que será aberto$usuario="root"; // Indique o nome do usuário que tem acesso$password=" "; // Indique a senha do usuário//1º passo - Conecta ao servidor MySQL if(!($id = mysql_connect($Servidor,$usuario,$password))).......retorna a mensagem: Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in c:\Inetpub\wwwroot\teste\mysqlconecta.php on line 4 :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 PHP [/tr][tr]$Servidor = "localhost" $dbname="teste"; // Indique o nome do banco de dados que será aberto $usuario="root"; // Indique o nome do usuário que tem acesso $password=""; // Indique a senha do usuário //1º passo - Conecta ao servidor MySQL $conn = @mysql_connect($Servidor,$usuario,$password) or die (mysql_error()); $db = @mysql_select_db($dbname, $conn) or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE");[/tr] Tem mta coisa no forum, só pesquisar. Flwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 com esse código a mensagem que retorna é essa: Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in c:\Inetpub\wwwroot\teste\mysqlconecta.php on line 3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 afff, q vacilo o meu. hehehe: PHP [/tr][tr]$Servidor = "localhost";$dbname="teste"; $usuario="root"; $password=""; $conn = @mysql_connect($Servidor,$usuario,$password) or die (mysql_error()); $db = @mysql_select_db($dbname, $conn) or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE");[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 Michel, antes de mais nada obrigado pela suas frequentes respostas e pela sua paciência http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif bom... o código da página ficou assim: <?$Servidor = "localhost";$dbname="teste";$usuario="root";$password="";$conn = @mysql_connect($Servidor,$usuario,$password) or die (mysql_error());$db = @mysql_select_db($dbname, $conn) or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE");if(!($con=mysql_select_db($dbname,$id))) { echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador."; exit; } ?> confesso que, com exceção dos comentários não vi diferença entre um e outro, de qqr forma agora o script retorna uma página em branco.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 ta certo, senão retorna erro é pq agora conectou, se conectou, agora é só aprender a trabalhar com ele. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites