Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rcdesign

Iniciante no MYSQL

Recommended Posts

Estou precisando migrar meus bancos de dados de Access para MySQL, da mesma forma preciso migrar de ASP para PHP.Uso o Windows XP. Já baixei o PHP e já configurei o ISS para roda-lo.Não conheço nada do MySQL e por mais que eu leia a respeito não consigo assimilar a instalação e configurações necessárias. :wacko: (É isso que dá a gente ser bitolado na interface gráfica do windows :angry: )Preciso de ajuda ... Não sei o que fazer com o MySQL.. baixei alguns programas (DBDesigner, DBToolsManager) mas continuo sem saber o que fazer.....PLS!!! Alguém pode me ajudar!!!!!!msn: chevakt@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você quando diz que a dúvida é muito ampla Michel, mas de qqr forma apenas lendo artigos e/ou tutoriais não estou conseguindo assimilar o funcionamento e a migração para o MySQL, por isso preciso de orientação neste sentido...

Como eu postei acima essa dependência que a gente acaba criando nas interfaces do windows é que tem dificultado a minha compreensão do MySQL..... não consigo entender essa "coisa"... o aprendizado pra quem já tem quase 40 é bem diferente de quem tem seus 20... (não estou falando que seja o seu caso... é que este é o meu...rss)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Vamos por Partes.

Como eu postei acima essa dependência que a gente acaba criando nas interfaces do windows é que tem dificultado a minha compreensão do MySQL..... não consigo entender essa "coisa"... o aprendizado pra quem já tem quase 40 é bem diferente de quem tem seus 20... (não estou falando que seja o seu caso... é que este é o meu...rss)

Baixe um Programa para gerenciar o seu banco de dados, eu uso o Mysql Front, assim, você poderá criar, editar, remover tabelas, dados de seu banco de dados.Agora para você migrar do Access para o Mysql, você terá q ir no Access e exportar os dados para um formato q seja compativel com o gerenciador de banco de dados, só comparar q você acha um.Flwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

eu já fiz isso Michel, inclusive já tinha feito essa tentativa de conexão que você colocou aí, mas continua dando erro... tô achando que é configuração ou inicialização do MySQL veja... quando faço isso:

C:\mysql>net start mysqlOcorreu o erro de sistema 3.O sistema não pode encontrar o caminho especificado.

e quando faço isso:

C:\mysql>net startEstes serviços do Windows foram iniciados:  Agendador de tarefas  Ajuda e suporte  Armazenamento protegido  Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA)  Atualizações automáticas  Auxiliar NetBIOS TCP/IP  AVG6 Service  Carregar Gerenciador  Chama de procedimento remoto (RPC)  Cliente da Web  Cliente de rastreamento de link distribuído  Cliente DHCP  Cliente DNS  Compatibilidade com 'Troca rápida de usuário'  Conexões de rede  Configuração zero sem fio  Detecção do hardware do shell  Erro ao informar o serviço  Estação de trabalho  Gerenciador de contas de segurança  Gerenciador de discos lógicos  Horário do Windows  Localizador de computadores  Log de eventos  Logon secundário  Machine Debug Manager  Mensageiro  Notificação de eventos de sistema  Plug and Play  Publicação na World Wide Web  Reconhecimento de local da rede (NLA)  Registro remoto  Servidor  Serviço de administração do IIS  Serviço de descoberta SSDP  Serviço de restauração do sistema  Serviços de criptografia  Serviços de terminal  Serviços IPSEC  Simple Mail Transfer Protocol (SMTP)  Sistema de eventos COM+  Spooler de impressão  Temas  Testador de instrumentação de gerenciam. do Windows  Áudio do WindowsComando concluído com êxito.C:\mysql>

tá certo isso??

Compartilhar este post

Link para o post

O Mysql foi instalado como serviço do Windows?

você instalou corretamente o Mysql?

O Arquivo: 'my.ini', está na pasta do Windows?

Dentro deste arquivo está o caminho correto do servidor Mysql?

Compartilhar este post

Link para o post

Mysql foi instalado como serviço do Windows?

hãã??? não sei nada disso não...rss como eu faço isso?

você instalou corretamente o Mysql?

Já instalei 2 vezes inclusive

O Arquivo: 'my.ini', está na pasta do Windows?

Não achei esse arquivo em lugar nenhum :(

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte..... MySQL funcionando, mysql-front funcionando, mas......No MySQL não aparece nenhum bd e/ou tabela que criei no mysql-front...Não consigo fazer nenhuma conexão com os bd´s nem através do DW nem através de scripts prontos.....HELP ME!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PLS!!!!!!!!!!!!!!!!!msn: chevakt@hotmail.comicq: 103522326

Compartilhar este post

Link para o post

bom.... este artigo tem um erro no arquivo mysqlconecta.phpda forma em que está retorna a seguinte mensagem

Warning: Unterminated comment starting line 2 in c:\Inetpub\wwwroot\teste\mysqlconecta.php on line 2Fatal error: Call to undefined function mysql_fetch_array() in c:\Inetpub\wwwroot\teste\primeiro.php on line 17

alterando o código para:
//* Este arquivo conecta um banco de dados MySQL Servidor = localhost $dbname="teste"; // Indique o nome do banco de dados que será aberto$usuario="root"; // Indique o nome do usuário que tem acesso$password=" "; // Indique a senha do usuário......
retorna a mensagem

Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in c:\Inetpub\wwwroot\teste\mysqlconecta.php on line 7

Se alterar o código para:
<?//* Este arquivo conecta um banco de dados MySQL $Servidor = "localhost" $dbname="teste"; // Indique o nome do banco de dados que será aberto$usuario="root"; // Indique o nome do usuário que tem acesso$password=" "; // Indique a senha do usuário//1º passo - Conecta ao servidor MySQL if(!($id = mysql_connect($Servidor,$usuario,$password))).......
retorna a mensagem:

Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in c:\Inetpub\wwwroot\teste\mysqlconecta.php on line 4

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

PHP [/tr][tr]$Servidor = "localhost"

$dbname="teste"; // Indique o nome do banco de dados que será aberto

$usuario="root"; // Indique o nome do usuário que tem acesso

$password=""; // Indique a senha do usuário

//1º passo - Conecta ao servidor MySQL

$conn = @mysql_connect($Servidor,$usuario,$password) or die (mysql_error());

$db = @mysql_select_db($dbname, $conn) or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE");

[/tr]

Tem mta coisa no forum, só pesquisar.

Flwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

com esse código a mensagem que retorna é essa:

Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in c:\Inetpub\wwwroot\teste\mysqlconecta.php on line 3

Compartilhar este post

Link para o post

afff, q vacilo o meu. hehehe:

PHP [/tr][tr]$Servidor = "localhost";

$dbname="teste";

$usuario="root";

$password="";

$conn = @mysql_connect($Servidor,$usuario,$password) or die (mysql_error());

$db = @mysql_select_db($dbname, $conn) or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE");

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Michel, antes de mais nada obrigado pela suas frequentes respostas e pela sua paciência http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

bom... o código da página ficou assim:

<?$Servidor = "localhost";$dbname="teste";$usuario="root";$password="";$conn = @mysql_connect($Servidor,$usuario,$password) or die (mysql_error());$db = @mysql_select_db($dbname, $conn) or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE");if(!($con=mysql_select_db($dbname,$id))) {    echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";   exit; } ?>

confesso que, com exceção dos comentários não vi diferença entre um e outro, de qqr forma agora o script retorna uma página em branco....

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo, senão retorna erro é pq agora conectou, se conectou, agora é só aprender a trabalhar com ele. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.