curioso 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 Oi pessoal,gostaria de saber se, dentro de um formo, eu poderia chamar 2 actions diferentes, ou seja: se a pessoa clicar em um botão, chame um action, mas se clicar em outro, chame outro action.ou melhor, posso inserir um botão de form para um link normal? como devo fazê-lo em html? valeu! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weber_2004 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 Olá amigo, Olha eu faço algo parecido com oq você perguntou,só não sei se pode lhe ajudar.É o seguinte,eu crio um form e insiro vários Submits com mesmo nome e valores diferentes enviando para um mesmo arquivo no action. Chegando nesse arquivo eu trato o Submit como variável testando seus valores. Exemplo: Arquivo - index.php <form name="formulario" action="teste.php" method="post"> <input type="Submit" name="teste_submit" value="Ola"> <input type="Submit" name="teste_submit" value="Oi"> </form> Arquivo - teste.php <? if($teste_submit == "Ola") { echo "O comando selecionado foi Ola"; }else if($teste_submit == "Oi") { echo "O comando selecionado foi Oi"; }?> Não sei se isso pode lhe ajudar,mas fica a dica http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipe maricato moura 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 Não meu veio faz com js isso tipo assim teu forme e btoes <form action=qualquer.htm name=frm method=post><!-- aqui os botões --><imput type=button value=bt1 onClick="acao1();"><imput type=button value=bt2 onClick="acao2();"></form> aqui as duas funções js que vão mudar o actiom do frm <script languege=javascript>function acao1() { document.frm.action = "pagina1";}function acao2() { document.frm.action = "pagina2";}</scritp> O que nos fizemos foi em cada botão chamar uma função difrente javascript no click do botão (onClick) e depois em cada função trocamos o valor do objeto action do form que tem o nome de frm atravez da chamada (document.frm.action) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weber_2004 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 Interessante o seu método Felipe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
curioso 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 O seu método funcionou, Weber. Também testei o do Felipe, e funcionou também. Não entendo nada de JS, mas pelo que vi facilita bastante... Vou pesquisar um pouco disso...Obrigado aos dois! Valeu mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipe maricato moura 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2004 Interessante o seu método Felipe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif obrigado o teu é tri mas prefiro o de java script pois como é uma linguagem que roda no navegador do cara fica mais rápido não precisa aguardar resposta do servidor entende. um abraço\../(º_º)\../ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lincoln Gadéa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2015 Srs. Boa tarde,Estou com o seguinte problema...Preciso ter dois botões para um único formulário, estou já tentei usar o código aqui do forum mas não acontece nada ao clicar no botão, nem mesmo carrega o action...Segue meu código Formulário <form method="post" name="form_check"> <input type="submit" name="excluir" onclick="acao_excluir();" value="Excluir Registros"/> <input type="submit" name="alterar" onclick="acao_alterar();" value="Alterar Registros"/> </form> Javascript <script language="Javascript"> <!-- function acao_excluir() { document.form_check.action = "index.php?tabela=aluno&acao=excluir&codigo=<?php echo $id ?>"; // document.Form1.target = "_blank"; // Open in a new window document.form_check.submit(); // Submit the page return true; } function acao_alterar() { document.form_check.action = "index.php?tabela=aluno&acao=alterar&codigo=<?php echo $id ?>" //document.form_check.target = "_blank"; // Open in a new window document.form_check.submit(); // Submit the page return true; } --> </script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2015 Seu código Javascript tá comentado, meu fi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Barreto 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2016 Srs. Boa tarde, Estou com o seguinte problema... Preciso ter dois botões para um único formulário, estou já tentei usar o código aqui do forum mas não acontece nada ao clicar no botão, nem mesmo carrega o action... Segue meu código Formulário <form method="post" name="form_check"> <input type="submit" name="excluir" onclick="acao_excluir();" value="Excluir Registros"/> <input type="submit" name="alterar" onclick="acao_alterar();" value="Alterar Registros"/> </form> Javascript <script language="Javascript"> <!-- function acao_excluir() { document.form_check.action = "index.php?tabela=aluno&acao=excluir&codigo=<?php echo $id ?>"; // document.Form1.target = "_blank"; // Open in a new window document.form_check.submit(); // Submit the page return true; } function acao_alterar() { document.form_check.action = "index.php?tabela=aluno&acao=alterar&codigo=<?php echo $id ?>" //document.form_check.target = "_blank"; // Open in a new window document.form_check.submit(); // Submit the page return true; } --> </script> Muito obrigado!!! Salvaram minha vida aqui!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites