Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[VAZA]

Ligação com Banco de Dados

Recommended Posts

Pessoal, eu coloquei um Table em meu Form..e em DataBaseName eu coloquei o nome do Meu banco de dados que eu criei em(ODBC) do Windows...quando vou no delphi, seleciono o banco de dados e depois vou em Table Name, ele pede uma Senha, porém não coloquei nenhuma senha no meu banco de dados...e isso ta dando tanto em Access quanto em Paradox...como posso arrumar isso?falowwt+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá... Bom, ODBC é uma mer... evite usar, tanto Access como Paradox não necessitam disso. Procure usar um componente Database, nele você encontra uma opção pra pedir ou não a senha ( Login Prompt ). Como você tá começando, procure informação sobre BDE ( que tb é uma mer... ), mas que funciona ( mais ou menos ). BDE é a Engine de acesso a dados do Delphi ( versões mais atuais não usam isso ) é um programa separado, que deve estar no seu painel de controle.... se você vai acessar tabelas paradox, você tem que configurar no BDE o ALIAS que você irá usar, definindo nele onde estão as tabelas... coisas desse tipo. Tenta ai... e boa Sorte...Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês conhecem alguma Apostila de Fácil aprendizagem com relação a banco de dados no delphi? que ensine a fazer consultar via comandos SQL?

Em banco de dados no Delphi eu nunc mexi em nada...

você podem me dar uma mão

eu quero fazer curso..mas aqui em Santos curso de Delphi é uma porcaria...e caro...

falow pessoal..t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.