psaani 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2004 Gerei um arquivo xml que funciona como se fosse um banco de dados, mas preciso que o Delphi leia os dados e apresente-os em uma grid. Como faço? Tem algum componente especial?Obs.: Estou utilizando Delphi 7.Valeu!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hcr 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2004 Olá... O Delphi 7 tem duas units que servem pra trabalhar com XML... são elas: XMLDoc e XMLIntf ( se tem mais alguma eu nunca usei ). Segue um exemplo de como utilizar: procedure TdtmTitCP.dtmAbstractCreate(Sender: TObject);var XMLConfigCompo: TXMLDocument; XMLConfig: IXMLDocument; NodeDB : IXMLNode;begin inherited; XMLConfigCompo := TXMLDocument.Create(nil); XMLConfigCompo.LoadFromFile(ChangeFileExt(ExtractFilePath(Paramstr(0)) + ExtractFileName(Application.ExeName), '.xml')); XMLConfig := XMLConfigCompo; XMLConfig.Active := True; NodeDB:=XMLConfig.DocumentElement.ChildNodes['DB']; dbTitulos.Connected:= False; dbTitulos.Params.Values['DATABASE NAME']:= NodeDB.ChildNodes['MSDE'].ChildNodes['BANCO'].Attributes['NOME']; dbTitulos.Params.Values['SERVER NAME'] := NodeDB.ChildNodes['MSDE'].ChildNodes['SERVIDOR'].Attributes['NOME']; dbTitulos.Params.Values['USER NAME'] := NodeDB.ChildNodes['MSDE'].ChildNodes['USUARIO'].Attributes['NOME']; dbTitulos.Params.Values['PASSWORD'] := NodeDB.ChildNodes['MSDE'].ChildNodes['SENHA'].Attributes['SENHA']; dbTitulos.Connected:= True; XMLConfig.Active:=False;end; Não esqueça de adcionar as units citadas na sua clausula USES Espero ter ajudado. Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hcr 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2004 Só pra complementar.. O XML ficaria assim: <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1" ?> <!-- Configuração do Sistema de Manutenção de Títulos das Filiais --> <!-- Copyrigth Snevers 2004 --> <CONFIG> <DB> <MSDE> <BANCO NOME="1MXM122"/> <SERVIDOR NOME="1M033943311"/> <USUARIO NOME="2mxm_master"/> <SENHA SENHA="m2xm_master"/> </MSDE> </DB></CONFIG> Fui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hcr 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2004 Faltou falar do GRID Bom... eu fiz algo parecido jogando para um StringGrid e outro jogando para um ListView, a leitura foi feita da maneira que citei anteriormente, lendo nó a nó a adcionando nos componentes.... não conheço nenhum que já faça isso automáticamente.Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
psaani 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2004 Valeu a força, deu certo consegui abrir aki.Mas se por acaso eu precise pesquisar determinado registro como devo fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites