Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo.frias

Problema

Recommended Posts

Pessoal sou novo aqui no forum PS e tenho algumas dúvidas e gostaria que vcs me dessem uma ajudinha. :lol:

Para que serve actions e Patterns ? Como faço para utilizar Brushes, fiz o download de alguns mas não estou conseguindo usá-los.

Valeu galera

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Actions -> Efeitos gravados, ou seja, o action vai gravando todos os passos utilizados para fazer tal efeito. Serve tanto para agilizar seu projeto quanto para baixar na internet outros efeitos !

Patterns -> Padrão. Você cria um padrão que poderá ser utilizado para preenchimento (Fill/Pattern)

Para criar um pattern, faça uma imagem e após ter terminado vá em Edit/Define Pattern. Para usá-la crie um layer em um novo documento e utilize a ferramenta Fill (preenchimento) e lá em cima troque de foreground para pattern, escolha a pattern criada na listinha.

Brushes -> Coloque-os na pasta : .../Adobe/Photoshop 7.0/Presets/Brushes.

ok...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Felipe...

Os brushes já estão nessa pasta, só que eu naum manjo usar, entende?

Ricardo

Para usá-los, selecione a ferramenta Brush e lá em cima tem as opções (aonde você escolhe o tamanho, etc..) Alí tem uma lista onde você pode selecionar o "pack" que irá utilizar:

Bom eu tirei uma screen pra facilitar :

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Fellipe... mandou bem bro...E você pode usar a Pattern usando a Pat.Stamp Tool sim, mas aí você usará ela como se fosse uma brush. E a tecla de atalho no PS aqui dela é S, e não G, a não ser q o seu não seja o 7, pq aí já não sei...você pode tb colocar a pattern na figura toda indo em Layer > New Fill Layer > Pattern.E pra criar a Pattern faça como o Fellipe falow, mas antes de ir em Define Pattern, você pode escolher só uma parte da imagem, ou a imagem toda pra transformar em pattern. Aí só virará pattern o q você tiver selecionado...Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo..essa semana escrevi uma materia a respeito de Brushes..da uma olhada.qqer coisa...lody@clickmidia.comabraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.