Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

red_sonja

bd de imagens

Recommended Posts

bom, achei um script assim:

<?php $res1 = mysql_connect("localhost", "root"); if ($res1){ $sql = "insert into cliente " ." (nom_cliente, sex_cliente, end_cliente)" ." values ('$edNome','$rgSexo','$edEndereco')"; $res2 = mysql_db_query("pessoal", "$sql", $res1); if ($res2) { echo("Novo cliente adicionado");} else { echo("Erro na inclusão ".mysql_error()." "); } } else { echo("Erro na tentativa de conexão ".mysql_error()." "); } mysql_close($res1); ?>

Quais são as tabelas e o database que tenho que criar?pelo q eu entendi as tabelas são: nom_cliente / sex_cliente / end_clientemas e o database? qual o nome? :wacko: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Olha so eu tow usando esse codigo,

Armazena o nome da imagem no Banco :

<?$file_name = $_FILES["foto"]["name"]; //nome da imagem$tmp = $_FILES["foto"]["tmp_name"]; //nomem temporario$pasta = "../aquario/images/peixes"; //aki você coloca a pasta no server q você vai colocar o arquivo$dest = $pasta."/".$file_name;              if (move_uploaded_file($tmp,$dest)){ //essa funcao move o arquivo            $sql = "insert into produto (imagem) values ('$file_name')"; //sql para inserir    $conn = mysql_connect("localhost","root") or die("Erro de Conexão !!"); //conecta o mysql    mysql_select_db("nome da table",$conn) or die ("Erro de Conexão !!"); //conecta o banco    mysql_query("$sql",$conn) or die(mysql_error()); //executa a query    echo "Produto Cadastrado com Sucesso !!";}else {     echo "Nao foi possivel enviar a imagem!";     }         	  ?>

Espero ter ajudado..

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, de q adianta eu alterar este código se você ñ vai saber manipula-lo depois?

Mysql, ñ é apenas inserir, tem mtas coisas, mais, então, só lendo msm e se você msm fizer, você aprende...

Programação Ñ se aprende do dia para a noite, demora msm e exige dedicação e paciência, mta paciência acima de td.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei esse exemplo daqui e coloquei na net, ele envia pra o servidor o arquivo e o caminho fica todo estranho, fica desse jeito: GIF89aððæ «°s…C*&R\x·ã333q¯Ð’€w_K5C¬µ“m_>Rk)...

Ele num teria que ficar assim por exemplo: /www/artigos/fotos/foto.jpg ?!

Pq será que não está ficando o caminho direito? Por favor, me dá uma mãozinha...

o Script é esse aqui:

PHP [/tr][tr]

//variaveis do upload, grava somente o nome no banco de dados

$file_name = $_FILES["foto"]["name"]; //recupera o nome do arquivo

$tmp = $_FILES["foto"]["tmp_name"]; //recupera o nome temporario do arquivo

$pasta = "../../mensageiro/fotos"; //caminho pra armazenar no server

$dest = $pasta."/".$file_name; // $destino da imagem

//variavies do formulario em texto

$login = $_POST['login'];

$senha = $_POST['senha'];

$nome = $_POST['nome'];

$funcao = $_POST['funcao'];

$idade = $_POST['idade'];

$mail = $_POST['mail'];

$texto = $_POST['texto'];

// dados do banco Mysql

$local="localhost";

$usuario="root";

$senha="";

$bd="artigos";

if (move_uploaded_file($tmp,$dest)){

$abre = fopen($pasta."/".$file_name, "r+");

$le = fread($abre, filesize($pasta."/".$file_name));

fclose($abre);

$sql = "insert into mensageiro (login, senha, nome, funcao, idade, descricao, email, foto) values ('$login', '$senha', '$nome', '$funcao', '$idade', '$texto', '$mail', '".addslashes($le)."')";

$connect = mysql_connect("$local","$usuario","$senha") or die("ERRO AO CONECTAR AO MYSQL, VERIFIQUE COM O ADMINISTRADOR" . mysql_error());

mysql_select_db("$bd") or die("BASE DE DADOS INVÁLIDO");

mysql_query("$sql",$connect) or die(mysql_error());

echo "<h1><center>Cadastro efetuado com sucesso!<br></center></h1>";

}else {

echo "<h1><center>Nao foi possivel enviar a imagem!</center></h1>";

}

?>

[/tr]

Se você puder me dá uma ajuda, eu agradeceria demais... E se alguém que vê esse post souber, dá uma ajudinha, é urgente, isso é pra o site da minha igreja e o pessoal lá queria pra urgência...

Desculpa tá assim pertubando demais nesse sentido, mais é pq é de urgência...

Valews!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.