Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Gomes

Por onde começar???

Recommended Posts

Olá Pessoal !!!Me chamo Felipe Gomes, e pretendo iniciar o estudo de programação, porém estou confuso com relação a por onde começar. Não sei nada, absolutamente nada de programação; qual o primeiro passo??? Desejo dominar a linguagem Delphi, pois já vi e achei excelente, apesar de não entender gostei... sei que não será do dia para a noite, porém acredito que todo esforço não será em vão. O que fazer primeiro para ter um bom desenvolvimento ??? por onde começar os estudos???Grato a todos, muito obrigado!!!Jesus Cristo é o Senhor!!!!!Felipe GomesRecife PE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Felipe

Há diversos caminhos a trilhar, vou indicar um deles, ok?

No site do iPed faça o curso gratuito online sobre "Lógica de programação" em seguida, no mesmo site faça o de "Delphi". Após esta introdução você pode adquirir livros (recomendo os da Editora Campus que são muito didáticos) ou as apostilas que pode pegar pela web (vide no Google, por exemplo, que encontrará um monte de material em sua busca).

Espero ter ajudado.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

por mais "idiota" que seja, Lógica de Programação vai te dar uma base mto útil para todas as linguagens q você for aprender...depis, você pode escolher "qual caminho a seguir", tipo, programação normal (VisualBasic, Delphi), programação Web (ASP, PHP, JSP), pode voltar à época do Basic, pode tb aprender outras linguagens, tais como C, C++, Pascal (ñ recomendo pascal... apenas citei)bom... isso só depende de você... a velocidade com que você vai conseugir programar alguma coisa vai depender do tempo q você fika quebrando a cabeça na frente do PC B) ... logo-logo você vai estar fazendo programa gigantes sem se dar conta, heheboa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.