ultra 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2004 Como faço para criar um edit ? por exemplo, no meu casoEstou fazendo uma folha de pedidos, e à cada clique no botão ADICIONAR, aparece uma linha com 4 edits.....mas à cada clique no botão ADICIONAR, vai aparecendo +1 linha com +4 edits..... como faço a procedure para criar os edits ??Agradeço desde já !ULTRA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pezzin 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2004 Eu colocaria todos com Visible = False e testando um a um para exibir-los. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ultra 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2004 Pezzin eu pensei nisso..... mas como não sei quantas linhas vai ter a lista, não posso deixar muitos edits invisíveis..... ia ser muito complicado =/Num tem como criar um edit através do código ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arrobaroger 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2004 Alô, alô ultra, tudo bele?! entaum você quer cirar edits pelo código hein!!!!! vamos lá segue o código: implementation{$R *.dfm}procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var Edit: TEdit;begin Edit := TEdit.Create(Self); Edit.Width := 50; Edit.Left := esquerda; Edit.Top := topo; Inc(esquerda, 51);// Inc(topo, 23); Edit.Visible := False; Edit.Parent := Panel1; Edit.OnChange := Change; Edit.Visible := True;end;procedure TForm1.Change(Sender: TObject);begin if Sender is TEdit then Caption := TEdit(Sender).Text;end;procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);begin esquerda := 1; topo := 1;end;end. bom no OnClickButton1 declaro uma variável que é da classe TEdit (se você não sabe orientação a objetos é bom começar a estudar) e uso ela para criar os edits em Run-Time. Meu to com pouco tempo pra escrever, mas qualquer coisa me manda um e-1/2 e eu te passo mais dicas.... e te mando o código desse exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ultra 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2004 Oba !! Valeu arrombaroger ( HeHe :P )!!! Era exatamente isso que eu queria !! Com seu código + uns ajustes fechei meu projeto !! valeu !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites