Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ultra

Criar um Edit

Recommended Posts

Como faço para criar um edit ? por exemplo, no meu casoEstou fazendo uma folha de pedidos, e à cada clique no botão ADICIONAR, aparece uma linha com 4 edits.....mas à cada clique no botão ADICIONAR, vai aparecendo +1 linha com +4 edits..... como faço a procedure para criar os edits ??Agradeço desde já !ULTRA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pezzin eu pensei nisso..... mas como não sei quantas linhas vai ter a lista, não posso deixar muitos edits invisíveis..... ia ser muito complicado =/Num tem como criar um edit através do código ?

Compartilhar este post

Link para o post

Alô, alô ultra, tudo bele?!

entaum você quer cirar edits pelo código hein!!!!!

vamos lá

segue o código:

implementation{$R *.dfm}procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var	Edit: TEdit;begin   Edit := TEdit.Create(Self);   Edit.Width := 50;   Edit.Left := esquerda;   Edit.Top := topo;   Inc(esquerda, 51);//   Inc(topo, 23);   Edit.Visible := False;   Edit.Parent := Panel1;   Edit.OnChange := Change;   Edit.Visible := True;end;procedure TForm1.Change(Sender: TObject);begin	if Sender is TEdit then      Caption := TEdit(Sender).Text;end;procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);begin   esquerda := 1;   topo := 1;end;end.

bom no OnClickButton1 declaro uma variável que é da classe TEdit (se você não sabe orientação a objetos é bom começar a estudar) e uso ela para criar os edits em Run-Time.

Meu to com pouco tempo pra escrever, mas qualquer coisa me manda um e-1/2 e eu te passo mais dicas.... e te mando o código desse exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.