Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaogil

descobrir cidade através host ou IP

Recommended Posts

Aí pessoal,

Gostaria de saber como faço pra saber a cidade de um usuário através do seu endereço IP ou HOST ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro q existe... ateh onde eu sei, existe um banco de dados ( eu não sei de quem eh, ou quem faz) com todos os prefixos de IP, e de q país ele eh...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu havia visto uma vez um de país. Vou ver se acho e posto aqui (caso alguém se interesse). O de cidade nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Neo Trace... Imbativel!

Compartilhar este post

Link para o post

Até hj o único q achei, bem preciso msm, foi um q tinha (Ñ sei se tem ainda) na pg do Zone Alarm, este sim era bem preciso, mostrava um Mapa e o local aproximado e em testes q fiz, eu e meus colegas, em mtas ele se aproxima, e bastante, do posicionamento global da pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso também se existia algo então enviei um email pra o Registro.BR. Eis trecho da resposta que eu recebi :

Prezado Sr.,

Não existe relação entre localidade geográfica de uso e o endereçamento IP.

...

Através de informações do sistema de roteamento da internet pode ser relacionado o espaço de endereçamento com a topologia da rede, mas isto também não tem correlação geográfica.

...

Atenciosamente,

Caio Gilberto

Ou seja, não dá pelo IP verificar cidade/região .

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta, Neo Trace ainda eh o melhor.........kkkkkkkkkkkkk

to usando a versao 3.25...

quem quizer a prova eh so da uma olhadinha nessa imagem abaixo!

Estou em Mogi-Mirim- SP e fiz um ping no dominio www.terra.com.br q por sinal o IP era 200.176.3.142

http://www.ultracode.com.br/temp/neotrace.gif

Falows!

xD

Compartilhar este post

Link para o post

mas dizer a cidade exata acho meio demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o bixo funciona mesmo, so que alguns casos dependendo da localidade ele nao mostra a cidade exata em sim proximo pois ele pega os dados do Host por onde você conecta.. entao se você morar em Porto Alegre e conectar por Canoas ele pegará o Host de Canoas... E algumas cidade ele nao mostra o nome e sim Latitude e Longitude proximos a sua cidade... Li numa reportagem que o pessoal do quando faz investigação la nos EUA eles fazem esse rastreamento antes de localizar seu endereço... pois atravez desses dados ja fica mais facil correr atraz do loko... ja pegam os dados do host e entram com mandados judiciais pedindo maiores informaçoes sobre o IP que foi usado naquele momento e obtendo dados importantes como, Numero de telefone que acessou ..... entre outros... !Falows! xD

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.